A UNAC – União da Floresta Mediterrânica vai realizar, no próximo dia 5 de Junho na Feira Nacional de Agricultura, na sala Scalabis, o Seminário Anual da Fileira da Cortiça”.

O Seminário Anual da Fileira da Cortiça pretende fazer o balanço da campanha de 2017, analisar e debater as dinâmicas de comercialização, os preços, etc., as perspectivas para 2018 e a evolução e tendências das rolhas de cortiça.

Serão também apresentados os Grupos Operacionais do Sobreiro e da Cortiça e, na perspectiva do sobreiro e da cortiça, a Agenda de I&I sobre Agroalimentar, Florestas e Biodiversidade que se desenvolve em torno de três dimensões de reflexão no sentido de chegar a desafios e linhas de investigação e de inovação relevantes para o país numa perspectiva de médio e longo prazo (2030).

PUBLICIDADE

Conceição Santos Silva (UNAC), Helena Pereira (FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia), Nuno Calado (UNAC) e João Rui Ferreira (APCOR – Associação Portuguesa da Cortiça) são os oradores confirmados para este seminário.

PUBLICIDADE
Leia também...

‘Casa em Santarém’ nomeada para o prémio internacional de arquitectura

O projecto ‘Casa em Santarém’ da empresa dp arquitectos está nomeado para…

Rotary Clube de Santarém distingue Sílvia Carreira como profissional do ano

Sílvia Carreira, directora técnica do Lar Gualdim, do Centro Social Interparoquial de…

“Os pequenos produtores não podem ser abandonados”

João Mendes – Fio Dourado DIVULGAÇÃO APRODER O lagar de azeite da…

Câmara de Santarém pede 270 mil euros ao BEI para requalificação de avenida

A Câmara de Santarém aprovou hoje a contracção de um empréstimo de…