Continuam em grande forma as equipas seniores de futsal do Vitória Clube de Santarém nesta etapa inicial da época 2021/22, com grande destaque para o conjunto masculino, que, com o triunfo por 4-1 na recepção ao ACD Vale Travesso, subiu mesmo ao 1.º lugar da tabela classificativa do Campeonato Distrital da AF Santarém, numa altura em que estão disputadas cinco jornadas da prova.
Este já é, de resto, um dos melhores arranques de sempre do clube neste escalão, com os vitorianos a recolherem o trabalho desenvolvido nos últimos largos anos ao nível da formação: na última partida, foram nove os atletas com passado nas camadas jovens azuis e brancas que pontificaram na quadra ao serviço do técnico Paulo Antunes.
Agora, no próximo sábado, chega a vez de o Vitória se estrear esta temporada na Taça Distrital da AF Santarém, curiosamente diante do mesmo opositor, com a 1.ª mão da 1.ª eliminatória da prova a estar marcada para as 20h00, na Nave Municipal de Santarém.
Já a equipa de seniores femininos, voltou a somar novo triunfo folgado (11-2, em Santarém, frente ao Sertanense), numa partida marcada por episódio caricato: o conjunto adversário, alegadamente descontente com o trabalho da equipa de arbitragem, decidiu lamentavelmente regressar mais cedo ao distrito de Castelo Branco, abandonando a quadra quando ainda faltavam 5 minutos para o apito final.
Iniciados em bom plano no Nacional
O último fim-de-semana ficou ainda marcado pela estreia em casa da equipa de iniciados do Vitória Clube de Santarém na presente edição do Campeonato Nacional Sub-15 de Futsal, diante do GMDUP Azeitão, um dos oponentes de maior valia na série dos azuis e brancos.
Num jogo de loucos, que entusiasmou os muitos adeptos que se deslocaram à Nave Municipal, os vitorianos lograram reverter a desvantagem de 0-2 com que se chegou ao intervalo, iniciando impetuosamente o segundo tempo com três tentos de rajada, num celebradíssimo hat-trick do capitão Cristiano Bernardino.
Depois, várias oscilações no marcador (3-5, 5-5 e, por fim, 5-7) culminaram no triunfo final do conjunto oriundo do distrito de Setúbal, não apagando, porém, a boa réplica ofertada pelos pupilos de Ivo Costa e que faz sonhar com uma temporada de qualidade na maior prova nacional deste escalão.
Confira todos os resultados em que intervieram equipas do Vitória Clube de Santarém no fim de semana de 6 e 7 de Novembro:
SENIORES MASCULINOS – Vitória Clube de Santarém, 4 – Vale Travesso, 1
(João Fitas, Zé Miguel, Daniel Frade, Xavi Malpique)
SENIORES FEMININOS – Vitória Clube de Santarém, 11 – Sertanense, 2
(Andreia Neves 3, Bia Rodrigues 2, Teté 2, Ana Matias, Carolina Clemente, Conxi, Kanuka)
JUNIORES MASCULINOS – SC Ferreira do Zêzere, 2 – Vitória C. Santarém, 4
(André Paulo, FF, Carlos Bernardino, Diogo Delgado)
JUVENIS MASCULINOS – Casal do Grilo, 2 – Vitória C. Santarém, 6
(André Paulo 2, FF 2, Carlos Bernardino, Rafa Santos)
INICIADOS – Vitória Clube de Santarém, 5 – GMDUP Azeitão, 7
(Cristiano Bernardino 3, Diogo Canha 2)
INICIADOS – Vitória Clube de Santarém, 6 – CAS Vicentense, 1
(João Canelas, Gui Cunha, Cristiano Bernardino, Gonçalo Silva, Gabigol, autogolo)
INFANTIS – Vitória Clube de Santarém “A”, 5 – CAD Coruche, 3
(Ricardo Martins 2, Santi Machado, Miguel Rodrigues, João Esteves)
INFANTIS – Casal do Grilo, 4 – Vitória C. Santarém “B”, 9
(Martim Girão 3, Santiago Lourenço 2, João Coelho, Lourenço Vieira, Miguel Rodrigues, Henrique Costa)
BENJAMINS – CB Golegã, 2 – Vitória Clube de Santarém “A”, 6
(Isabel Inácio 2, Francisco Dias 2, Simão Coelho, Bernardo Carmo)
Ferreira do Zêzere, 1 – Vitória C. Santarém “A”, 8
(Afonso Silva 2, Francisco Dias 2, Bernardo Carmo, Manuel Batista, Isabel Inácio, Dinis Conceição)
BENJAMINS – Vitória Clube de Santarém “B”, 1 – Ribeira Fárrio, 7
(Tomé Santos)
Vitória Clube de Santarém “B”, 0 – CAD Coruche, 15