O espanhol Sergio Serrano (Stefano Garzelli Team) é o primeiro camisola amarela da 13.ª Volta a Portugal de Cadetes, graças ao triunfo na primeira etapa, que hoje ligou Alpiarça a Almeirim, numa viagem de 75,5 quilómetros.

O calor e o vento foram as principais dificuldades encontradas pelos corredores, que apenas tiveram de enfrentar um prémio de montanha, de terceira categoria, na primeira metade do trajecto.

Acabou por ser uma corrida de eliminação, na qual as quedas foram o principal fator a seccionar o pelotão. Ainda assim foi um grupo compacto que sprintou para a primeira camisola amarela.

Sergio Serrano, pupilo do vencedor do Giro de Itália 2000, foi o mais forte, arrancando no momento certo para um triunfo concludente, ao fim de 2h04m58s de prova. O vencedor da Taça de Portugal, Tiago Santos (Alcobaça CC/Crédito Agrícola) foi o segundo classificado e Héctor Martínez (Grupo Sime/Level) fechou o pódio.

PUBLICIDADE

A mais importante corrida por etapas do calendário nacional para a categoria sub-17 uniu duas localidades com pergaminhos na modalidade. Alpiarça, de onde partiu a caravana, é o território do histórico clube “Os Águias”, que a Federação Portuguesa de Ciclismo homenageou à partida, pela longevidade na ligação à modalidade. Almeirim é um concelho que tem vindo a afirmar-se também no panorama velocipédico nacional, recebendo, anualmente, o Encontro Nacional de Escolas.

PUBLICIDADE
Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…

Árbitro ribatejano apita jogo entre Estrela da Amadora e SL Benfica

João Bento, árbitro da Associação de Futebol de Santarém, vai apitar o…

A festa dos adeptos do Sporting em Almeirim (C/FOTOS)

O Sporting Clube de Portugal sagrou-se campeão nacional, na noite do passado…