Foto de arquivo
Foto de arquivo

No âmbito da nova fase da atual Pandemia pelo SARS-CoV2, os Serviços de Urgência Básicas do Centro Hospitalar do Médio Tejo retomarão o seu horário normal de funcionamento, 24h00/24h00, no próximo dia 25 de Maio, segunda-feira, a partir das 08h00.

Numa nota enviada à imprensa, a administração do hospital sublinha que o fecho nocturno dos dois Serviços de Urgência Básica, do Centro Hospitalar do Médio Tejo, EPE, “não comprometeu o atendimento à população, tendo sido assegurada a contínua resposta assistencial a todos os doentes com situações clínicas mais frágeis, sem pôr em causa a concentração de esforços no combate ao Covid-19”.

A mesma nota regista ainda que, neste período de encerramento nocturno do Serviço de Urgência Básica,” o número de atendimentos nas diferentes valências do Serviço de Urgência do CHMT, EPE, foi de 17.025, menos 14.541 que no período homologo de 2019, o que representa uma redução de cerca de 46% de atendimentos no Serviço de Urgência”.

“Com o retomar do horário completo dos Serviços de Urgência Básicas reforça-se o processo de retoma da atividade assistencial progressivamente no CHMT, EPE, depois das alterações que foram implementadas ao abrigo do Plano de Contingência ao Covid-19”, pode ler-se.

A administração do hospital informa ainda que, no início desta nova fase, também os Serviços que foram transferidos temporariamente regressarão aos locais de origem. Assim, o Serviço de Ortopedia e o Serviço de Ginecologia/Obstetrícia, voltam à Unidade Hospitalar de Abrantes durante o próximo mês de junho.

“Neste momento de retoma progressiva da atividade assistencial do CHMT o Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Médio Tejo, EPE, mais uma vez, agradece a compreensão e o civismo demonstrados pela população do Médio Tejo”, conclui.

Leia também...

Jovem atropelada na passadeira em Santarém

Uma jovem de 13 anos foi atropelada esta quinta-feira, 17 de Outubro,…

GNR iniciou este sábado operação “Fátima em casa”

A GNR iniciou às 09h00 deste sábado a operação “Fátima em casa”,…

Distrito de Santarém em risco muito elevado de exposição aos raios UV

Quase todo o país está esta terça-feira, 6 de Agosto, em risco…

Menos de 5% dos 400 trabalhadores da DHL da Azambuja testaram positivo

A empresa DHL Supply Chain, localizada na plataforma logística de Azambuja, no…