Sessão de esclarecimentos sobre a plataforma MEGA em Torres Novas

Ontem, dia 24 de Julho, decorreu no Teatro Virgínia em Torres Novas, uma sessão de esclarecimentos sobre a plataforma MEGA – Manuais Escolares GrAtuitos.

Esta sessão foi promovida pela DGEstE (Direcção-Geral dos Estabelecimentos Escolares) e registou a participação de cerca de 100 pessoas, directores dos Agrupamentos de Escolas da Lezíria e do Médio Tejo, acompanhados de elementos das suas equipas (Direcção e Serviços Administrativos).

A sessão contou com a presença do Delegado Regional de Educação de Lisboa e Vale do Tejo, Francisco Neves.

PUBLICIDADE

Nos termos do artigo 170.º da lei do Orçamento de Estado para 2018, no ano lectivo 2018/2019 os alunos do 1.º ao 6.º ano de escolaridade a frequentar o ensino público terão acesso a manuais escolares gratuitos.

A plataforma MEGA é uma iniciativa do Ministério da Educação, foi concebida pelo IGeFE (Instituto de Gestão Financeira da Educação, I.P.) e servirá para gerir a aquisição e distribuição de manuais escolares no âmbito da gratuitidade.

A plataforma encontra-se disponível em www.manuaisescolares.pt e permite o registo a encarregados de educação e livrarias.

Na MEGA, os encarregados de educação poderão descarregar o(s) voucher(s) para levantamento dos manuais escolares nas livrarias aderentes.

PUBLICIDADE
info, ,

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS