No passado domingo, dia 23 de Abril, apresentaram-se na Real Maestranza de Caballería de Sevilha dois toureiros portugueses – Rui Fernandes e Diego Ventura.

Os únicos toureiros portugueses, para além dos subalternos das respectivas cuadrilhas, que até agora pisaram o albero sevilhano.

Nos cartéis da Feira de Sevilha que está a decorrer ainda entra mais um cavaleiro português, António Ribeiro Telles, que actuará no próximo dia 29 de Abril, num cartel composto pelos matadores “Morante de la Puebla”, Cayetano e Ginés Marín. Oxalá que o Maestro do toureio equestre tenha mais sorte do que os cavaleiros que neste domingo se apresentaram na Maestranza.

Segundo a crítica espanhola, o labor mais relevante desta tarde foi efectuado por Diego Ventura, uma exibição colossal a marcar o seu desejado regresso a esta importante feira, porém desperdiçou os troféus pelo mau uso do rojão de morte, o que apenas lhe valeu fortes ovações. De igual modo, Rui Fernandes impôs-se pela maturidade do seu toureio frente a um lote que não serviu, tendo sido ovacionado em ambos os toiros.

O triunfador absoluto desta tarde foi o jovem rejoneador Guillermo Hermoso de Mendoza que abriu pela terceira vez a Porta do Príncipe, após haver cortado uma orelha ao melhor toiro da corrida, e as duas ao sexto toiro da tarde, que lidou superiormente, ambos, como os restantes, pertencentes à ganadaria de San Pelayo.

Leia também...

Secretário de Estado destaca papel das escolas agrárias na prevenção dos incêndios e floresta

Presente no fórum sobre a Contribuição das Escolas Superiores Agrárias para a…
Foto ilustrativa

Homem desaparecido desde domingo em Abrantes encontrado sem vida no Tejo

Um homem de 79 anos que estava desaparecido desde domingo na aldeia…

Entroncamento recebe Programa de divulgação das Forças Armadas

Está a decorrer entre os dias 20 e 22 de setembro, o…

Benny-Venti, primeira bicampeã do Festival de Estátuas Humanas de Santarém

Joana Branco, a personagem de Benny-Venti, um duende atrevido e brincalhão, foi…