Realizou-se hoje, dia 21 de Dezembro, o primeiro de dois dias de greve na base logística do Minipreço na Zibreira. A greve, segundo a CGTP-IN “teve uma expressiva adesão na ordem dos 60%”.

O piquete de greve esteve nas instalações da empresa desde as 5:30 e recebeu “a solidariedade de outros sindicalistas”, assim como de Arménio Carlos, secretário-geral da CGTP-IN, que se deslocou junto dos trabalhadores em greve.

“Na continuidade desta primeira jornada de luta, o CESP, Sindicato representativo dos trabalhadores do sector da grande distribuição, convocou greve para os dias 24 e 31 de Dezembro, esperando-se por todo o sector uma grande adesão durante a quadra festiva”, refere a estrutura sindical numa nota enviada ao Correio do Ribatejo.

Os trabalhadores reivindicam um aumento geral dos salários que “menorize a perda de poder de compra dos últimos 8 anos, a irradiação da discriminação salarial, mais e melhores condições de trabalho, respeito pelos representantes dos trabalhadores e a defesa da contratação colectiva e das carreiras dos operadores de armazém”.

Leia também...

Ajuntamentos passam a estar limitados a 10 pessoas e venda de bebidas alcoólicas só até às 20h00

Os ajuntamentos em Portugal passam a estar limitados a 10 pessoas a…

Surto no Hospital de Santarém com 15 profissionais infectados pela covid-19

O Hospital Distrital de Santarém confirmou esta terça-feira, 20 de Outubro, a…

Sindicato quer testes para todos os trabalhadores da Sonae da Azambuja

O Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal (CESP)…

DGS desaconselha uso de parques infantis por terem “riscos acrescidos”

Foto ilustrativa A diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, frisou que a utilização…