Realizou-se hoje, dia 21 de Dezembro, o primeiro de dois dias de greve na base logística do Minipreço na Zibreira. A greve, segundo a CGTP-IN “teve uma expressiva adesão na ordem dos 60%”.

O piquete de greve esteve nas instalações da empresa desde as 5:30 e recebeu “a solidariedade de outros sindicalistas”, assim como de Arménio Carlos, secretário-geral da CGTP-IN, que se deslocou junto dos trabalhadores em greve.

“Na continuidade desta primeira jornada de luta, o CESP, Sindicato representativo dos trabalhadores do sector da grande distribuição, convocou greve para os dias 24 e 31 de Dezembro, esperando-se por todo o sector uma grande adesão durante a quadra festiva”, refere a estrutura sindical numa nota enviada ao Correio do Ribatejo.

Os trabalhadores reivindicam um aumento geral dos salários que “menorize a perda de poder de compra dos últimos 8 anos, a irradiação da discriminação salarial, mais e melhores condições de trabalho, respeito pelos representantes dos trabalhadores e a defesa da contratação colectiva e das carreiras dos operadores de armazém”.

Leia também...

Pulseira electrotécnica para suspeito de violência doméstica

Um homem de 38 anos foi detido pelo Núcleo de Investigação e…

Festival de Estátuas Humanas de Santarém embeleza ruas do Centro Histórico

Pela primeira vez, as ruas Serpa Pinto e Guilherme de Azevedo, em…

Viver Mais Viver Melhor promove encontro de boccia

O grupo de Boccia Sénior do Programa Viver Mais Viver Melhor, vai…

Sete detidos por tráfico de droga e armas em Santarém e Almeirim

O Núcleo de Investigação Criminal, do Comando Territorial de Santarém em colaboração…