Realizou-se hoje, dia 21 de Dezembro, o primeiro de dois dias de greve na base logística do Minipreço na Zibreira. A greve, segundo a CGTP-IN “teve uma expressiva adesão na ordem dos 60%”.

O piquete de greve esteve nas instalações da empresa desde as 5:30 e recebeu “a solidariedade de outros sindicalistas”, assim como de Arménio Carlos, secretário-geral da CGTP-IN, que se deslocou junto dos trabalhadores em greve.

“Na continuidade desta primeira jornada de luta, o CESP, Sindicato representativo dos trabalhadores do sector da grande distribuição, convocou greve para os dias 24 e 31 de Dezembro, esperando-se por todo o sector uma grande adesão durante a quadra festiva”, refere a estrutura sindical numa nota enviada ao Correio do Ribatejo.

Os trabalhadores reivindicam um aumento geral dos salários que “menorize a perda de poder de compra dos últimos 8 anos, a irradiação da discriminação salarial, mais e melhores condições de trabalho, respeito pelos representantes dos trabalhadores e a defesa da contratação colectiva e das carreiras dos operadores de armazém”.

Leia também...

Sociedade Velha Filarmónica Riachense celebra aniversário com concerto no Teatro Virgínia

A Sociedade Velha Filarmónica Riachense vai assinalar o seu 135º aniversário com um concerto comemorativo no dia 2 de Março, sábado, às 21h30, no…

GNR resgata idosa caída em tanque

Os militares do Posto Territorial da GNR de Marinhais, resgataram uma idosa, com 85 anos, que se encontrava ferida e caída no interior de…

Despiste provoca um ferido grave na A1

Uma pessoa ficou ferida com gravidade esta sexta-feira, 9 de Outubro, na sequência do despiste de uma viatura ligeira, com capotamento, ao quilómetro 108…

Organização do Bons Sons refuta criticas e esclarece que concerto na igreja foi autorizado

A organização do Festival Bons Sons, em Tomar, esclareceu ontem que o concerto na Igreja de S. Sebastião foi um espectáculo intimista autorizado pela…