O Sport Lisboa e Cartaxo (SLC) venceu, no domingo, dia 3 de Março, GD Benavente por 3-0, assegurando a liderança na 2ª Fase de apuramento de Campeão do Campeonato Distrital de Iniciados I Divisão, com 18 pontos, ao fim de 6 jornadas.
Martim Vieira aos (28’) minutos, Tiago Ribeiro aos (60’) e João Amendoeira aos (62’) apontaram os golos da vitória do SL Cartaxo.
O primeiro golo surge logo aos 28 minutos, através de Martim Vieira, na cobrança de um penalti que o próprio sofreu.
O GD Benavente foi em busca do empate, sem sucesso, mantendo-se o marcador inalterado até ao intervalo apesar das muitas oportunidades de golo para ambas as partes num jogo muito disputado fisicamente e com bastantes falta.
Na segunda parte o SL Cartaxo ganhou velocidade nos dois corredores e mais intensidade chegando ao segundo golo, aos 60 minutos, através de Tiago Ribeiro, depois de cruzamento da esquerda.
Aos 62’ João Amendoeira fixou o marcador em 3-0.
Com esta vitória o SL Cartaxo mantem a liderança com 18 pontos, o Sport Abrantes Benfica A em segundo, com 15, ambas as equipas com 6 jogos. Na perseguição segue o União de Tomar A que perdeu com o Sport Abrantes Benfica A (2-1) e é 3.º classificado com 12 pontos.
Para Bernardo Nobre, Treinador do SL Cartaxo “jogo teve uma primeira parte muito competitiva, bem disputada, com muitos duelos. Depois de uma primeira parte muito competitiva e muito agressiva, a segunda parte tivemos mais bola a circular e a procurar o espaço e conseguimos melhorar. “
Já Bruno Faria, treinador do GD Benavente assume um “jogo que foi difícil”, que já era esperado fruto da do percurso feito pelo SL Cartaxo até ao momento e da juventude da equipa do Benavente. Apesar das dificuldades o treinador salienta a “primeira onde até acho que tivemos mais critério no nosso jogo embora o jogo nunca o controlamos a 100%.” Já na segunda metade do encontro “acho que tivemos um bocadinho mais de dificuldades com o Cartaxo a entrar melhor nesta fase”, acrescentou Bruno Faria.