SL Cartaxo SAD responde ao apelo do Município do Cartaxo com material para as zonas de quarentena

Faustino Gomes, presidente da SAD do Sport Lisboa e Cartaxo, disponibilizou diverso material do clube à Câmara Municipal do Cartaxo que recentemente dez um apelo a pedir equipamentos para as duas zonas de quarentena criadas na cidade.

O dirigente disponibilizou cama, beliches, colchões, endredões e cobertores que estavam armazenados na Junta de Freguesia e no Estádio Municipal do Cartaxo.

A Câmara do Cartaxo estava a pedir cedência de camas articuladas e roupa de cama para equipar as zonas de quarentena que criou, apelando ainda à entrega de água engarrafada e alimentos não perecíveis.

PUBLICIDADE

Em comunicado, o município refere que está a preparar os espaços para receber casos positivos da covid-19, ou casos de vigilância activa, “que não tenham condições no seu domicílio para serem vigiados por equipas adequadas”, bem como “utentes de instituições que possam vir a necessitar de evacuação, por exemplo, lares de idosos”.

Segundo a nota , “até ao momento, quer por aquisição da Câmara Municipal, quer por doação, o Serviço Municipal de Proteção Civil já reuniu 112 camas, 20 das quais articuladas, cerca de 150 conjuntos completos de roupa de cama, 53 almofadas e 53 cobertores”, mas sublinha que “é necessário recolher o máximo possível”.

A primeira fase de instalação destas áreas de apoio ficou terminada no dia 1 de Abril.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS