A Câmara de Salvaterra de Magos escolheu como tema para a comemoração do 47.º aniversário do 25 de Abril, a evolução histórica da assistência médica no concelho, numa homenagem ao Serviço Nacional de Saúde.

O tema é o mote para uma exposição que será inaugurada no dia 25, a seguir à sessão solene da Assembleia Municipal, no Espaço Jackson, na Glória do Ribatejo, segundo uma nota da Câmara de Salvaterra de Magos.

A celebração da Revolução de Abril de 1974 inclui ainda a inauguração de um Monumento de Homenagem à Mulher Gloriana e à Família, numa parceria com a União de Freguesias de Glória do Ribatejo e Granho, as exposições “A Raret e a Glória do Ribatejo: 70 anos da primeira retransmissão – 4 de Julho de 1951” e “Glória: Território, Património e Identidade”.

PUBLICIDADE

O município vai igualmente lançar os primeiros dois volumes dos Cadernos de História e Memória, com os temas “A Raret e a Glória do Ribatejo: 70 anos da primeira retransmissão – 4 de Julho de 1951” e “Glória do Ribatejo – Roteiro Histórico e Turístico”, é acrescentado na nota.

PUBLICIDADE
Leia também...

Lenda da Sopa da Pedra chega às crianças de todo o mundo através da Expo 2020 Dubai

A lenda da Sopa da Pedra, prato típico de Almeirim, foi incluída…

Feira Nacional da Agricultura realiza-se entre 9 e 13 de Junho em Santarém

A Feira Nacional da Agricultura/Feira do Ribatejo (FNA) vai realizar-se entre 9…

“Inspiro-me muito nas minhas vivências e nas raízes em Alpiarça“

Joana Almeirante é natural do concelho de Santa Maria da Feira, mas…

VÍDEO | Celestino Graça nasceu há 107 anos!

Cumprem-se neste sábado, dia 9 de Janeiro, cento e sete anos sobre…