A aldeia ribeirinha do Arripiado, no concelho da Chamusca, está em festa de 15 a 18 de Agosto, nas tradicionais Festas de São Marcos, que homenageiam o padroeiro da localidade.

As festas decorrem na zona ribeirinha, entre o Parque Verde e o Cais, e inclui diversas actividades: música, artesanato, cerimónias religiosas, procissão fluvial, folclore, desporto, diversões aquáticas, jogos, restauração e expositores.

No cartaz musical destaque para os concertos de Toy (16 de Agosto), P*ta da Loucura (17 de Agosto), Padre Borga (15 de Agosto), e FH5 (18 de Agosto). 

Nas actividades desportivas, destaque para a Canoagem ao Luar, que decorre no dia 17 de Agosto, sábado, com concentração dos participantes no Arripiado às 18h00, partida de Constância às 19h00 e chegada ao Arripiado pelas 21h00.

As actividades religiosas mais em destaque realizam-se no dia 15, pelas 18h00, com a tradicional procissão fluvial que, este ano, traz a imagem de Nossa Senhora da Piedade da margem oposta, de Tancos, para a margem sul, no Arripiado, onde se junta à imagem de São Marcos, na igreja local. Logo de seguida, pelas 18h30, realiza-se uma missa campal no Arripiado.

A festa é organizada pelo Município da Chamusca e conta com a colaboração da Junta de Freguesia da Carregueira, e do movimento associativo da freguesia, nomeadamente, na organização de actividades durante a festa: ADECCC, RFEIC, GDUC e UCDA. 

Leia também...

Música de José Cid e teatro de Paulo Betti entre os destaques da agenda cultural na Chamusca

O Município da Chamusca já apresentou a oferta cultural para os primeiros…

Fabiana Patrício é a candidata de Rio Maior a Rainha das Vindimas

Fabiana Patrício foi a jovem escolhida pelo município de Rio Maior para…

João Vitalino apresenta novo livro

Teve lugar, no passado dia 27 de Junho, na Casa do Povo…

Aurea esgota Teatro Sá da Bandeira

Foi perante uma sala cheia de sorrisos e boa disposição que Aurea…