O acesso às teleconsultas está agora mais facilitado para os utentes, pois deixou de de ser indispensável a autenticação com chave móvel digital ou cartão do cidadão (CC), passando a ser possível efectuar-se com o número de Utente de Saúde (SNS).

O Serviço Nacional de Saúde permitiu recentemente que os utentes se possam autenticar através desta nova forma. Cada utente precisa apenas de ter o contacto de telemóvel associado ao seu número de Utente de Saúde no RNU (Registo Nacional de Utentes), sendo que, neste caso, o contacto de telemóvel no RNU poderá ser o de um familiar, que pode ser actualizado num hospital ou numa unidade de cuidados de saúde primários. O acesso é feito em https://servicos.min-saude.pt/utente/ ou através da app MySNS Carteira.

Recorde-se que, o Hospital de Santarém iniciou este serviço no final de 2020, em particular nas áreas de Medicina Física e de Reabilitação, de Ginecologia e Obstetrícia, de Pneumologia e de Medicina, podendo este serviço ser utilizado noutras especialidades.

Médica do HDS participa em curso da APAH sobre telereabilitação

No âmbito do Programa “Proximidade com o Cidadão através da Telessaúde”, promovido pela Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH) em parceria com a SPMS, encontra-se em desenvolvimento um novo curso e-learning, dedicado a “Como planear e implementar a Telereabilitação”.

A iniciativa contará com a intervenção de Sara Räder, directora do Serviço de Medicina Física e de Reabilitação do HDS, que irá abordar a sua experiência e do serviço que dirige com a telereabilitação.

Leia também...

Baixa incidência de casos encerra centro de testagem à Covid-19 em Almeirim

O centro de testagem gratuito à Covid-19 que se encontra a funcionar…

Jovem médica lança apelo: “por favor, fiquem em casa”

Teresa Oliveira, tem 29 anos, e é médica interna na especialidade de…
Foto ilustrativa

Comemorações do Dia Mundial do Coração em Santarém

As comemorações do Dia Mundial do Coração em Santarém têm lugar a…

Centro Hospitalar do Médio Tejo abre inquérito à morte de uma mulher de 81 anos

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) abriu um inquérito para determinar…