O acesso às teleconsultas está agora mais facilitado para os utentes, pois deixou de de ser indispensável a autenticação com chave móvel digital ou cartão do cidadão (CC), passando a ser possível efectuar-se com o número de Utente de Saúde (SNS).

O Serviço Nacional de Saúde permitiu recentemente que os utentes se possam autenticar através desta nova forma. Cada utente precisa apenas de ter o contacto de telemóvel associado ao seu número de Utente de Saúde no RNU (Registo Nacional de Utentes), sendo que, neste caso, o contacto de telemóvel no RNU poderá ser o de um familiar, que pode ser actualizado num hospital ou numa unidade de cuidados de saúde primários. O acesso é feito em https://servicos.min-saude.pt/utente/ ou através da app MySNS Carteira.

Recorde-se que, o Hospital de Santarém iniciou este serviço no final de 2020, em particular nas áreas de Medicina Física e de Reabilitação, de Ginecologia e Obstetrícia, de Pneumologia e de Medicina, podendo este serviço ser utilizado noutras especialidades.

Médica do HDS participa em curso da APAH sobre telereabilitação

No âmbito do Programa “Proximidade com o Cidadão através da Telessaúde”, promovido pela Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH) em parceria com a SPMS, encontra-se em desenvolvimento um novo curso e-learning, dedicado a “Como planear e implementar a Telereabilitação”.

A iniciativa contará com a intervenção de Sara Räder, directora do Serviço de Medicina Física e de Reabilitação do HDS, que irá abordar a sua experiência e do serviço que dirige com a telereabilitação.

Leia também...

Câmara de Tomar preocupada com situação epidemiológica no concelho

A Câmara Municipal de Tomar mostrou-se preocupada com a evolução da situação epidemiológica no concelho, que nos primeiros dias de Janeiro já ultrapassou o…

Vila Franca de Xira terá centro para urgências pediátricas não urgentes

Os habitantes de Vila Franca de Xira, Alenquer, Arruda dos Vinhos, Azambuja e Benavente terão, a partir de 15 de março, um centro de…

Santarém garante acesso a medicamentos à população mais fragilizada

O Município de Santarém aprovou, em reunião do executivo municipal, um novo protocolo de cooperação com a Associação Dignitude, através do qual serão facultados…

Novo centro de saúde do Cartaxo vai ser financiado pelo PRR

Garantia dada pela ministra da saúde.