O número de mortos por covid-19 do Centro de Bem Estar Social de Minde subiu para 10, havendo 102 utentes e 47 funcionários infectados.

Numa mensagem vídeo, Fernanda Asseiceira, presidente da Câmara de Alcanena, lamenta o número de mortes registadas até ao momento, manifestando a sua solidariedade para com as famílias, instituição e funcionários e apelando a todos os munícipes para que cumpram estritamente as recomendações da Direção Geral da Saúde.

Sublinhando que o concelho se encontra entre os classificados como de risco extremamente elevado, devido ao número de infetados no lar de Minde, a autarca disse esperar que os testes que serão realizados na próxima quarta-feira na instituição venham a permitir “contabilizar todos como recuperados”.

O surto, que começou no início do mês, depois de uma idosa ter sido submetida ao teste ao SARS-CoV-2 quando foi internada no Centro Hospitalar do Médio Tejo, revelou, nos testes realizados há uma semana, um total de 158 infectados, 111 utentes e 47 trabalhadores, havendo na altura dois mortos.

Durante o passado fim de semana ocorreram mais três óbitos, tendo morrido mais cinco pessoas durante esta semana, a última das quais na noite de quinta-feira para hoje. De acordo com a autarca, há ainda 14 pessoas internadas.

Segundo os dados divulgados pelo Agrupamento de Centros de Saúde do Médio Tejo, o concelho de Alcanena tem 296 casos e 143 recuperados.

Portugal contabiliza pelo menos 4.276 mortos associados à covid-19 em 285.838 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

O país está em estado de emergência desde 09 de Novembro e até 08 de dezembro, período durante o qual há recolher obrigatório nos concelhos de risco de contágio mais elevado.

Durante a semana, o recolher obrigatório tem de ser respeitado entre as 23:00 e as 05:00, enquanto nos fins de semana e feriados a circulação está limitada entre as 13:00 de sábado e as 05:00 de domingo e entre as 13:00 de domingo e as 05:00 de segunda-feira.

Leia também...

Ricardo Gonçalves recandidata-se à concelhia do PSD de Santarém

O presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, decidiu recandidatar-se à concelhia do seu partido, o PSD. As eleições internas estão marcadas para próximo…

Morreu antigo comandante dos Bombeiros Municipais de Santarém

Pedro Carvalho, antigo comandante do Bombeiros Municipais de Santarém, morreu vítima de covid-19 durante a madrugada deste sábado, 9 de Maio, aos 57 anos…

Cartaxo reabre alguns espaços e equipamentos públicos a partir de segunda-feira

A Câmara do Cartaxo decidiu reabrir, a partir de segunda-feira, alguns equipamentos e espaços públicos, mantendo encerradas as piscinas e o Centro de Convívio,…

Ambulância dos Bombeiros de Fátima capota em Lisboa

Três pessoas ficaram com ferimentos considerados leves na sequência do capotamento de uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Fátima ao início da tarde desta…