O confronto entre o Rio Maior SC e o Sintrense SAD, a contar para a primeira jornada do Campeonato de Portugal, foi motivo de protesto da equipa de Sintra pela sobreposição de jogos que, diz em comunicado, prejudica verdade desportiva e a integridade física dos jogadores.

O jogo entre as duas equipas estava marcado para as 15h00 de domingo, 18 de Setembro, mas foi adiado para as 20h00 para que se jogasse a partida entre o CF Estrela da Amadora e Leixões SC a contar para a segunda divisão nacional. No comunicado emitido nas redes sociais a equipa de Sintra garante que foi a jogo em protesto uma vez que entende que a “sobreposição dos jogos no mesmo relvado resulta a óbvia depauperação das condições de jogo, que afetam não só os princípios básicos da verdade desportiva, mas também potencia seriamente a possibilidade de lesões graves por parte dos atletas”.

O CF Estrela da Amadora está impossibilitado de utilizar o estádio José Gomes, na Amadora e tem jogado na condição de visitado no estádio Magalhães Pessoa em Leiria, mas a impossibilidade de utilizar o estádio devido à substituição do relvado, encaminhou a equipa lisboeta para o estádio riomaiorense. Também o Vilafranquense faz uso do complexo para os jogos na condição de visitado.

Leia também...

Proteção Civil alerta para “máximo cuidado” nos espaços rurais

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) alertou hoje a população para que esta semana tenha “o máximo cuidado” na utilização do…

Vitória Clube de Santarém abre 2022 com triunfo “nacional”

Emblema vitoriano continua a ser o representante de Santarém nos maiores palcos do futsal nacional.

Festival Entretanto animou Alcanena durante três dias

Entre muitos concertos, boa comida, muita animação, o Festival Entretanto encheu Alcanena com cerca de 5000 pessoas durante três dias para celebrar a vontade…

Agricultores do Oeste e Ribatejo manifestam-se na Ponte da Chamusca

Agricultores do Ribatejo e Oeste vão concentrar-se hoje, quinta-feira, num protesto pacífico na Ponte da Chamusca, depois da recusa de duas autarquias do distrito…