dav

A Escola de Música ‘Sons do Alviela’, de São Vicente do Paúl, da União de Freguesias de São Vicente do Paúl e Vale de Figueira, actuou mais uma vez no Museu Diocesano de Santarém, na mostra de doçaria conventual, realizada no passado fim-de-semana.

A actuação intimista e numa atmosfera conivente, foi escolhida a preceito para o local, onde o som do piano e dos bandolins, entre outros instrumentos musicais, fizeram as delícias de quem por lá passava e provava as iguarias conventuais portuguesas.

No Refeitório do Seminário, com as suas paredes revestidas de painéis de azulejos azuis e brancos e chão em mosaico, a história fez-se sentir, misturada com as bancas de venda de doces conventuais e som da música.

Os ‘Sons do Alviela’ contam com uma história menor em termos de tempo, mas que se vai reafirmando de ano para ano e assim já conta com dez anos de existência.

A presidente da Assembleia da União de Freguesias de São Vicente do Paúl e Vale de Figueira, Susana Veiga Branco, presente no evento, mencionou que “o valor da Escola de Música ‘Sons do Alviela’ não é mensurável; é um tesouro para a população e sobretudo para a comunidade envolvida nesta escola. Ouvi-los, com o passar dos anos, é verificar a evolução da escola e do conhecimento dos alunos, mas sobretudo o amor e dedicação com que se oferecem à música e a felicidade consequente. É realmente  muito bom ouvi-los neste local magnífico”, frisou.

Leia também...

Alunos de Torres Novas cantam as janeiras no Convento do Carmo

Os alunos do 4.º ano do Centro Escolar Visconde de S. Gião cantaram, esta manhã, as Janeiras no Convento do Carmo, actuais Paços do…

Mulher detida por burla qualificada em Ferreira do Zêzere

 O Comando Territorial de Santarém, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Tomar deteve, no dia 5 de Abril, uma mulher com 63…

Dezenas de árvores caem na região e provocam danos

O mau tempo que se tem vindo a sentir esta sexta-feira, 1 de Fevereiro, provocou a queda de dezenas de árvores, um poste de…

Retomadas escavações arqueológicas nos Concheiros de Muge

As escavações arqueológicas nos concheiros de Muge foram retomadas durante o mês de Agosto. A campanha arqueológica está a decorrer no concheiro Cabeço da…