Startup Santarém com seis novas empresas nos últimos dois meses

A Startup Santarém, incubadora de empresas criada e gerida pela NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, acolheu nos últimos dois meses, mais seis empresas. Com portas abertas há quatro anos, a Startup Santarém alberga já um total de 44 empresas, em incubação física, coworking ou incubação virtual.

A criação da Startup Santarém ocorreu em Março de 2016, numa parceria entre a NERSANT e o Município de Santarém, através da recuperação de um dos edifícios principais da antiga Escola Prática de Cavalaria de Santarém.

Segundo a NERSANT, este espaço tem sido um sucesso, com a infraestrutura a esgotar rapidamente a sua capacidade, o que levou a Associação a alargar a Startup Santarém a uma nova ala da antiga escola Prática de Cavalaria. A nova ala, aberta desde Fevereiro, contou desde logo com a incubação de 14 novas empresas, às quais se juntaram mais seis nos últimos dois meses.

PUBLICIDADE

Silver Ground – Engenharia Unipessoal, Lda., na área da engenharia civil, Terracepeople – Turismo Lda., empresa do sector da restauração, Newoxygen, Lda., dedicada à consultoria de estratégia e marketing e Creating Societies, Lda., na área do trabalho temporário, são quatro das empresas incubadas nos últimos dois meses, às quais se juntam os empreendedores Aseem Gupta e Wélia Barbosa, com projectos aprovados no âmbito do Startup Visa.

De referir que a Startup Santarém é um centro de inovação empresarial dedicado ao acolhimento de empreendedores e instalação, incubação e aceleração de empresas. A estrutura, para além de facultar recursos e serviços especializados às empresas incubadas, disponibiliza espaços devidamente equipados, suporte administrativo, avaliação do potencial de valorização e apoio à elaboração de projectos. No momento, estão apenas disponíveis duas salas para incubação.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS