A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém contratualizou no último mês a instalação de seis novos projectos promovidos por empreendedores estrangeiros, no âmbito do StartUP Visa.
Estes empreendedores vão incubar os seus projectos empresariais na Startup Santarém e na Startup Ourém, com vista a desenvolver a sua ideia de negócio e criar as suas empresas em Portugal.
Os projectos desenvolvem-se em áreas como a mecatrónica, o turismo, os conteúdos multimédia, o desenvolvimento de Células Solares de Filme Fino e Estores de Painéis Solares, a fabricação de próteses dentárias e a engenharia sustentável.
Com estes seis novos projetos são já 11 os projectos que se encontram incubados nas Startup geridas pela NERSANT, oriundos de diferentes geografias como por exemplo a Índia, o Brasil e o Irão, contribuindo para a Missão de atração de investimento estrangeiro para a Região.
A NERSANT encontra-se ainda a negociar com mais qautro projectos para incubação e instalação na Região.
A primeira empresa decorrente dos projectos incubados está neste momento em processo de constituição. Trata-se de uma empresa inovadora que utiliza a ciência e as tecnologias de informação para desenvolver produtos inovadores ligados à saúde e bem-estar e que será apresentada em breve publicamente.
O StartUP Visa é um programa de acolhimento de empreendedores estrangeiros que pretendam desenvolver um projeto de empreendedorismo e/ou inovação em Portugal, gerido pelo IAPMEI.