A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém contratualizou no último mês a instalação de seis novos projectos promovidos por empreendedores estrangeiros, no âmbito do StartUP Visa.

Estes empreendedores vão incubar os seus projectos empresariais na Startup Santarém e na Startup Ourém, com vista a desenvolver a sua ideia de negócio e criar as suas empresas em Portugal.

Os projectos desenvolvem-se em áreas como a mecatrónica, o turismo, os conteúdos multimédia, o desenvolvimento de Células Solares de Filme Fino e Estores de Painéis Solares, a fabricação de próteses dentárias e a engenharia sustentável.

Com estes seis novos projetos são já 11 os projectos que se encontram incubados nas Startup geridas pela NERSANT, oriundos de diferentes geografias como por exemplo a Índia, o Brasil e o Irão, contribuindo para a Missão de atração de investimento estrangeiro para a Região.

A NERSANT encontra-se ainda a negociar com mais qautro projectos para incubação e instalação na Região.

A primeira empresa decorrente dos projectos incubados está neste momento em processo de constituição. Trata-se de uma empresa inovadora que utiliza a ciência e as tecnologias de informação para desenvolver produtos inovadores ligados à saúde e bem-estar e que será apresentada em breve publicamente.

O StartUP Visa é um programa de acolhimento de empreendedores estrangeiros que pretendam desenvolver um projeto de empreendedorismo e/ou inovação em Portugal, gerido pelo IAPMEI.

Leia também...

Empresas da região de Santarém preocupadas com aumento do custo da energia

Algumas pararam parcialmente a laboração.

Câmara de Tomar mantém campanha “Tomar Entrega por Si”

A Câmara de Tomar decidiu manter a campanha “Tomar Entrega por Si”,…

Águas de Santarém implementa projecto-piloto de telemetria

A Empresa das Águas de Santarém está a implementar um projeto piloto…

Câmara de Santarém pede 270 mil euros ao BEI para requalificação de avenida

A Câmara de Santarém aprovou hoje a contracção de um empréstimo de…