A Sumol+Compal inaugurou, com a presença do primeiro-ministro, António Costa, um investimento de 15 milhões de euros num moderno armazém automático em Almeirim, que vai permitir duplicar a capacidade de armazenagem no centro logístico da cidade e aumentar a rapidez de expedição.

Reduzir os ‘stocks’ totais de produtos acabados nas operações em Portugal e eliminar duplos transportes, reduzindo a pegada de CO2 [dióxido de carbono] em cerca de mil toneladas por ano, são também objectivos da empresa com esta nova infra-estrutura.

O primeiro-ministro, António Costa, destaca o sinal positivo dado pela empresa na transição digital e na aposta na redução das emissões poluentes, assim como a inovação e redução de custos.

A nova unidade da Sumol+Compal tem mais 12 mil metros quadrados de armazenamento com capacidade para 30 mil paletes e dispõe de equipamentos que vão permitir processar mais de 600 paletes por hora. A nova infra-estrutura insere-se no plano de investimento de 45 milhões de euros previsto para o período 2019-2022.

Pedro Ribeiro, presidente da Câmara Municipal de Almeirim, sublinhou a importância da empresa para o concelho e mostrou-se satisfeito pela centralização produtiva na cidade.

A centralização das operações em Almeirim e o investimento em tecnologia vão garantir maior eficiência energética, que chega a atingir uma redução de 50 por cento no consumo dos equipamentos da empresa.

Os responsáveis da Sumol+Compal consideram que este foi um passo muito importante na modernização da empresa, para responder aos enormes desafios do negócio.

Leia também...

Santarém Arena 2018 uma janela para o Mundial de Futebol com muita animação no apoio à Selecção

O Mundial de Futebol 2018, que se realiza de 14 de Junho a 15 de Julho, vai ter ligação directa no Jardim da Liberdade,…

W Shopping transforma-se num espetáculo de luz e cor para receber o Pai Natal

Este Natal, o W Shopping prepara-se para proporcionar uma temporada repleta de magia, encanto e celebração com toda a comunidade. O W Shopping transforma-se…

Autarca de Torres Novas afirma que MKA desistiu de projecto de medicina na cidade

O presidente da Câmara de Torres Novas disse que a empresa que propunha instalar um Centro de Estudos Observacionais em Saúde na cidade desistiu,…

Saberes e sabores de Portugal servem-se em Santarém de 18 a 28 de Novembro

De 18 a 28 de Novembro, a Casa do Campino, em Santarém, volta a receber mais uma edição do Festival Nacional de Gastronomia. O…