A Sumol+Compal inaugurou, com a presença do primeiro-ministro, António Costa, um investimento de 15 milhões de euros num moderno armazém automático em Almeirim, que vai permitir duplicar a capacidade de armazenagem no centro logístico da cidade e aumentar a rapidez de expedição.

Reduzir os ‘stocks’ totais de produtos acabados nas operações em Portugal e eliminar duplos transportes, reduzindo a pegada de CO2 [dióxido de carbono] em cerca de mil toneladas por ano, são também objectivos da empresa com esta nova infra-estrutura.

O primeiro-ministro, António Costa, destaca o sinal positivo dado pela empresa na transição digital e na aposta na redução das emissões poluentes, assim como a inovação e redução de custos.

A nova unidade da Sumol+Compal tem mais 12 mil metros quadrados de armazenamento com capacidade para 30 mil paletes e dispõe de equipamentos que vão permitir processar mais de 600 paletes por hora. A nova infra-estrutura insere-se no plano de investimento de 45 milhões de euros previsto para o período 2019-2022.

Pedro Ribeiro, presidente da Câmara Municipal de Almeirim, sublinhou a importância da empresa para o concelho e mostrou-se satisfeito pela centralização produtiva na cidade.

A centralização das operações em Almeirim e o investimento em tecnologia vão garantir maior eficiência energética, que chega a atingir uma redução de 50 por cento no consumo dos equipamentos da empresa.

Os responsáveis da Sumol+Compal consideram que este foi um passo muito importante na modernização da empresa, para responder aos enormes desafios do negócio.

Leia também...

Corrida “Farpas” foi um sucesso

Treze anos depois da sua última edição, teve lugar no passado sábado em Alcochete a Corrida “Farpas”, numa organização da empresa Toiros & Tauromaquia,…

Prestar contas e repensar formação nos seminários nas propostas de encontro nacional da Igreja

A prestação de contas em todos os setores da Igreja e a necessidade de repensar os modelos de formação nos seminários foram duas das…

Festival Internacional de Cinema de Santarém mostra 32 filmes de 21 países de 24 a 28 de Maio

O Festival Internacional de Cinema de Santarém (FICS), dedicado às temáticas do território, regressa depois de um interregno de três décadas, mostrando, de 24…

Salgado condenado a pagar 950.000 euros no caso do prospecto de aumento de capital

O Tribunal da Concorrência condenou hoje o ex-presidente do BES a uma coima de 950.000 euros, baixando em 50.000 euros o valor aplicado pela…