A Sumol+Compal inaugurou, com a presença do primeiro-ministro, António Costa, um investimento de 15 milhões de euros num moderno armazém automático em Almeirim, que vai permitir duplicar a capacidade de armazenagem no centro logístico da cidade e aumentar a rapidez de expedição.

Reduzir os ‘stocks’ totais de produtos acabados nas operações em Portugal e eliminar duplos transportes, reduzindo a pegada de CO2 [dióxido de carbono] em cerca de mil toneladas por ano, são também objectivos da empresa com esta nova infra-estrutura.

O primeiro-ministro, António Costa, destaca o sinal positivo dado pela empresa na transição digital e na aposta na redução das emissões poluentes, assim como a inovação e redução de custos.

A nova unidade da Sumol+Compal tem mais 12 mil metros quadrados de armazenamento com capacidade para 30 mil paletes e dispõe de equipamentos que vão permitir processar mais de 600 paletes por hora. A nova infra-estrutura insere-se no plano de investimento de 45 milhões de euros previsto para o período 2019-2022.

Pedro Ribeiro, presidente da Câmara Municipal de Almeirim, sublinhou a importância da empresa para o concelho e mostrou-se satisfeito pela centralização produtiva na cidade.

A centralização das operações em Almeirim e o investimento em tecnologia vão garantir maior eficiência energética, que chega a atingir uma redução de 50 por cento no consumo dos equipamentos da empresa.

Os responsáveis da Sumol+Compal consideram que este foi um passo muito importante na modernização da empresa, para responder aos enormes desafios do negócio.

Leia também...

Câmara distribui máscaras reutilizáveis pela população

A Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere está distribuir máscaras reutilizáveis para oferecer a todos os munícipes do concelho, como forma de prevenção da…

Assembleia Municipal de Santarém aprova desagregação de duas uniões de freguesias

A Assembleia Municipal de Santarém votou favoravelmente a desagregação das uniões de freguesias de São Vicente do Paúl e Vale de Figueira e de…

Câmara do Cartaxo cede terreno para construção de habitação

A Câmara do Cartaxo cedeu um terreno na Quinta das Pratas para a construção de “habitação colaborativa e comunitária”, num investimento de 933 mil…

Nova Medical School vai ter centro de investigação aplicada em Alcanena

A Câmara de Alcanena vai formalizar na sexta-feira um acordo de colaboração com a UNL – Nova Medical School para abertura de uma extensão territorial…