A Sumol+Compal inaugurou, com a presença do primeiro-ministro, António Costa, um investimento de 15 milhões de euros num moderno armazém automático em Almeirim, que vai permitir duplicar a capacidade de armazenagem no centro logístico da cidade e aumentar a rapidez de expedição.

Reduzir os ‘stocks’ totais de produtos acabados nas operações em Portugal e eliminar duplos transportes, reduzindo a pegada de CO2 [dióxido de carbono] em cerca de mil toneladas por ano, são também objectivos da empresa com esta nova infra-estrutura.

O primeiro-ministro, António Costa, destaca o sinal positivo dado pela empresa na transição digital e na aposta na redução das emissões poluentes, assim como a inovação e redução de custos.

A nova unidade da Sumol+Compal tem mais 12 mil metros quadrados de armazenamento com capacidade para 30 mil paletes e dispõe de equipamentos que vão permitir processar mais de 600 paletes por hora. A nova infra-estrutura insere-se no plano de investimento de 45 milhões de euros previsto para o período 2019-2022.

Pedro Ribeiro, presidente da Câmara Municipal de Almeirim, sublinhou a importância da empresa para o concelho e mostrou-se satisfeito pela centralização produtiva na cidade.

A centralização das operações em Almeirim e o investimento em tecnologia vão garantir maior eficiência energética, que chega a atingir uma redução de 50 por cento no consumo dos equipamentos da empresa.

Os responsáveis da Sumol+Compal consideram que este foi um passo muito importante na modernização da empresa, para responder aos enormes desafios do negócio.

Leia também...
Foto ilustrativa

Acesso às urgências condicionado no Ano Novo

O acesso às urgências hospitalares de Ginecologia e Obstetrícia, bem como de…

Inscrições abertas para a 2ª Edição do Festival das Sopas Ribatejanas em Vale de Cavalos

A 2ª Edição do Festival das Sopas Ribatejanas vai decorrer de 22…

23 condutores multados por falta de inspecção pela PSP

Oito detidos entre 10 e 16 de Janeiro.

Projectos estruturantes e qualidade de vida marcam orçamento de Abrantes em 2019

Projectos “estruturantes para Abrantes e para a região” e um “investimento continuado…