A empresa portuguesa Super Bock Group anunciou hoje a ampliação e modernização da plataforma logística em Santarém, num investimento de 2,5 milhões de euros, para optimizar a eficiência e capacidade de abastecimento aos clientes a sul do país.

Ainda sem calendário de execução, o projecto de aumento da operação logística em Santarém inclui a reabilitação de infraestruturas e a reconversão de várias áreas da unidade, destacando-se a “criação de 12 novos cais de carga e a ampliação da área de armazenagem”.

Com actividade principal no negócio das cervejas e das águas engarrafadas, o Super Bock Group pretende que o investimento possibilite “um reforço significativo da capacidade de abastecimento” a partir da plataforma logística em Santarém, assim como o reforço da operação de assistência técnica.

“Este projecto prevê um investimento na ordem dos 2,5 milhões de euros”, avançou a empresa, em comunicado, referindo que, após a concretização da obra, o Super Bock Group ficará com uma estrutura “mais competitiva, eficaz e adequada”, no que respeita à armazenagem, assistência técnica e distribuição, designadamente junto do Canal Horeca a sul do país, e “com foco na cerveja à pressão, que é o expoente máximo da experiência cervejeira”.

No sentido de assegurar as necessidades geradas pelo reforço da operação logística, a empresa estima aumentar o número de postos de trabalho, “contribuindo assim para os níveis de empregabilidade na região”.

A Lusa questionou sobre o número de postos de trabalho que estão previstos criar e o calendário de execução das obras, mas a empresa não tem ainda informação consolidada.

“Este projecto materializa a estratégia do Super Bock Group em ser mais sustentável, eficiente e competitiva”, reforçou a empresa, acrescentando que a ideia passa por procurar identificar oportunidades, de forma contínua, que permitam a optimização das suas estruturas e operações.

Leia também...

Investigador do IPT eleito Presidente do Conselho Mundial Para a Filosofia e Humanidades

O investigador Luiz Oosterbeek, docente do Instituto Politécnico de Tomar (IPT) e director do Museu de Arte Pré-Histórica de Mação, é o novo presidente…

Jovem de 16 anos detido por posse de 370 euros em notas falsas em Almeirim

Um jovem, de 16 anos de idade, foi detido pela posse de notas falsas no passado dia 7 de Fevereiro, em Almeirim. Segundo o…

Lanternas flutuantes iluminam Tomar

Após uma interrupção de dois anos imposta pela pandemia, o Festival de Lanternas Flutuantes vai voltar a Tomar com a sua 2ª edição. Este…

Acção de fiscalização fecha mais dois estabelecimentos de Restauração e Bebidas

Uma operação conjunta da PSP de Santarém, Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT), Autoridade Tributária (AT…