Um surto com 47 casos positivos de SARS-CoV-2 no Lar Residencial Abrigo Nossa Senhora da Ajuda, em Alburitel, concelho de Ourém, já provocou um morto, confirmou à agência Lusa a delegada de Saúde.

Ana San-Bento adiantou que o surto foi detectado após terem sido realizados testes de rastreio, após três colaboradoras terem revelado resultados positivos.

“Uma das utentes inspirava maior cuidados de saúde e foi transportada para o hospital, onde, infelizmente, viria a falecer”, revelou ainda a delegada de Saúde de Ourém.

Segundo a médica, foram efectuados 56 testes, dos quais nove deram negativo, explicou, sem especificar o número de utentes e de funcionários infectados. A autoridade de saúde está a acompanhar a situação.

A agência Lusa tentou obter declarações das responsáveis da instituição, mas tal não foi possível.

Dados publicados na quarta-feira – últimos disponíveis – na página de Facebook do Agrupamento de Centros de Saúde do Médio Tejo, informam que foram registados 83 novos casos em Ourém.

Leia também...

Fogo que envolveu mais de 400 operacionais em Tomar dado como dominado

O incêndio que deflagrou na segunda-feira, 2 de Setembro, em Vale Meão, Tomar, foi dado como dominado cerca das 3h15 e encontra-se em fase…

Previsão de mau tempo pode cortar circulação rodoviária na EN114

A Infraestruturas de Portugal (IP) anunciou que irá cortar, a partir das 19h00 desta quarta-feira, 18 de Dezembro, a circulação rodoviária na Estrada Nacional…

Eutanásia

Dia 20 de fevereiro de 2020 foi um dia que ficará para a história. Nesse dia contribuí com o meu voto favorável para a…

Santuário de Fátima retoma no sábado celebrações com presença de peregrinos

O Santuário de Fátima vai retomar as celebrações com a presença de peregrinos a partir de sábado, 30 de Maio, garantindo as condições de…