Um surto com 47 casos positivos de SARS-CoV-2 no Lar Residencial Abrigo Nossa Senhora da Ajuda, em Alburitel, concelho de Ourém, já provocou um morto, confirmou à agência Lusa a delegada de Saúde.

Ana San-Bento adiantou que o surto foi detectado após terem sido realizados testes de rastreio, após três colaboradoras terem revelado resultados positivos.

“Uma das utentes inspirava maior cuidados de saúde e foi transportada para o hospital, onde, infelizmente, viria a falecer”, revelou ainda a delegada de Saúde de Ourém.

Segundo a médica, foram efectuados 56 testes, dos quais nove deram negativo, explicou, sem especificar o número de utentes e de funcionários infectados. A autoridade de saúde está a acompanhar a situação.

A agência Lusa tentou obter declarações das responsáveis da instituição, mas tal não foi possível.

Dados publicados na quarta-feira – últimos disponíveis – na página de Facebook do Agrupamento de Centros de Saúde do Médio Tejo, informam que foram registados 83 novos casos em Ourém.

Leia também...

Atleta de Almeirim pedalou 10 mil quilómetros até ao Nepal e reuniu 11 mil euros para causas socais

Pedro Bento atravessou 14 países em 71 dias e recolheu donativos para apoiar várias instituições. O atleta Pedro Bento percorreu, de bicicleta, perto de…

CPCJ e Município da Chamusca associam-se à campanha “Abril Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância”

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ), da Chamusca, em conjunto com o Município da Chamusca associou-se, uma vez mais à iniciativa…

André Luís abandona comando técnico da União Desportiva de Santarém

O treinador André Luís anunciou esta quinta-feira, 22 de Outubro, que terminou as funções como treinador principal da equipa sénior do União Desportiva de…

Acções de formação para restauração e talhos suspensa em Almeirim

As acções de formação para os profissionais da restauração e dos talhos, no âmbito da campanha de promoção ao consumo da carne de coelho,…