Um surto com 47 casos positivos de SARS-CoV-2 no Lar Residencial Abrigo Nossa Senhora da Ajuda, em Alburitel, concelho de Ourém, já provocou um morto, confirmou à agência Lusa a delegada de Saúde.

Ana San-Bento adiantou que o surto foi detectado após terem sido realizados testes de rastreio, após três colaboradoras terem revelado resultados positivos.

“Uma das utentes inspirava maior cuidados de saúde e foi transportada para o hospital, onde, infelizmente, viria a falecer”, revelou ainda a delegada de Saúde de Ourém.

Segundo a médica, foram efectuados 56 testes, dos quais nove deram negativo, explicou, sem especificar o número de utentes e de funcionários infectados. A autoridade de saúde está a acompanhar a situação.

A agência Lusa tentou obter declarações das responsáveis da instituição, mas tal não foi possível.

Dados publicados na quarta-feira – últimos disponíveis – na página de Facebook do Agrupamento de Centros de Saúde do Médio Tejo, informam que foram registados 83 novos casos em Ourém.

Leia também...

“Quero acreditar que o Projecto Tejo será uma realidade no futuro”

Nuno Tiago Russo, Secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, natural de Santarém. Exerceu funções, desde 2017, como técnico superior no Instituto…

Igreja quer cemitérios abertos a 1 e 2 de Novembro

Foto ilustrativa A Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) pediu que os cemitérios se mantenham abertos nos dias de Todos os Santos e de Todos os…

Festival de Órgão de Santarém oferece 13 eventos em seis dias de Novembro 

O primeiro Festival de Órgão de Santarém (FÓS) vai oferecer, de 09 a 18 de Novembro, seis concertos, uma missa e seis mini-recitais, que…

Tribunal de Santarém reduz em 13 anos pena de mãe condenada pela morte de recém-nascido

O Tribunal de Santarém reduziu na sexta-feira, 22 de Março, de 19 anos e seis meses para seis anos e seis meses a pena…