Um surto com 47 casos positivos de SARS-CoV-2 no Lar Residencial Abrigo Nossa Senhora da Ajuda, em Alburitel, concelho de Ourém, já provocou um morto, confirmou à agência Lusa a delegada de Saúde.

Ana San-Bento adiantou que o surto foi detectado após terem sido realizados testes de rastreio, após três colaboradoras terem revelado resultados positivos.

“Uma das utentes inspirava maior cuidados de saúde e foi transportada para o hospital, onde, infelizmente, viria a falecer”, revelou ainda a delegada de Saúde de Ourém.

Segundo a médica, foram efectuados 56 testes, dos quais nove deram negativo, explicou, sem especificar o número de utentes e de funcionários infectados. A autoridade de saúde está a acompanhar a situação.

A agência Lusa tentou obter declarações das responsáveis da instituição, mas tal não foi possível.

Dados publicados na quarta-feira – últimos disponíveis – na página de Facebook do Agrupamento de Centros de Saúde do Médio Tejo, informam que foram registados 83 novos casos em Ourém.

Leia também...

Buscas da PJ na Autoridade Tributária passam por Coruche

A Polícia Judiciária (PJ) realizou esta terça-feira, 14 de Fevereiro, buscas na Autoridade Tributária (AT) e a Vila de Coruche foi um dos vários…

Exército realiza acção de sensibilização em lar do Cartaxo

Fotos: Forças Armadas Portuguesas O Exército Português realizou uma acção de sensibilização na Estrutura Residencial para Pessoas Idosas, esta sexta-feira, 30 de Outubro, na…

Queda de mercadoria de pesado provoca colisão, três feridos e interrompe circulação na A13

Três feridos ligeiros é o resultado de uma colisão entre dois veículos ligeiros provocada pela queda de mercadoria de uma viatura pesada esta segunda-feira,…

Concelho da Chamusca elegível na medida de apoio à mobilidade profissional para o interior

O Governo lançou a medida “Emprego Interior MAIS – Mobilidade Apoiada para Um Interior Sustentável”, com o objectivo de incentivar a mobilidade profissional de…