Um surto com 47 casos positivos de SARS-CoV-2 no Lar Residencial Abrigo Nossa Senhora da Ajuda, em Alburitel, concelho de Ourém, já provocou um morto, confirmou à agência Lusa a delegada de Saúde.

Ana San-Bento adiantou que o surto foi detectado após terem sido realizados testes de rastreio, após três colaboradoras terem revelado resultados positivos.

“Uma das utentes inspirava maior cuidados de saúde e foi transportada para o hospital, onde, infelizmente, viria a falecer”, revelou ainda a delegada de Saúde de Ourém.

Segundo a médica, foram efectuados 56 testes, dos quais nove deram negativo, explicou, sem especificar o número de utentes e de funcionários infectados. A autoridade de saúde está a acompanhar a situação.

A agência Lusa tentou obter declarações das responsáveis da instituição, mas tal não foi possível.

Dados publicados na quarta-feira – últimos disponíveis – na página de Facebook do Agrupamento de Centros de Saúde do Médio Tejo, informam que foram registados 83 novos casos em Ourém.

Leia também...

Governo declara estado de alerta em todo o país

O ministro da Administração Interna e a ministra da Saúde vão declarar hoje “o estado de alerta em todo o país, colocando os meios…

Associações humanitárias de bombeiros isentas de IVA no material de combate à pandemia

As associações humanitárias de bombeiros passam a estar isentas do IVA na aquisição de material para combate à pandemia, segundo um despacho publicado, abrangendo…

Orçamento de 11,9 ME para 2019 aprovado por unanimidade no Sardoal

A discussão do Orçamento e Grandes Opções do Plano (GOP) para 2019 fez “história” em Sardoal, com o documento a ser aprovado por unanimidade,…

Capelão do Santuário de Fátima morre quando se preparava para celebrar missa

O padre Carlos Silva, capelão do Santuário, morreu na terça-feira, 5 de Março, na sacristia da Igreja da Basílica da Santíssima Trindade quando se…