Foto de Arquivo
Foto de Arquivo

15 pessoas testaram positivo à covid-19 na enfermaria 5A, afecta ao serviço de Medicina Interna na Unidade Hospitalar de Torres Novas. Destes 15 casos, 11 são doentes, dois médicos, um enfermeiro e um assistente operacional.

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) confirmou o caso através de um comunicado enviado ao Correio do Ribatejo, onde é referido que após a confirmação do primeiro caso “foram, de imediato, testados todos os contactos e profissionais de saúde adstritos a este espaço de prestação de cuidados tendo sido identificados 11doentes infectados por SARS-Cov-2, e quatro profissionais de saúde, dois médicos, um enfermeiro e um assistente operacional”.

Os doentes infectados foram transferidos durante a tarde desta terça-feira, 17 de Novembro, para o Hospital de Abrantes e os profissionais estão a cumprir confinamento domiciliário, sendo acompanhados pela autoridade de saúde.

 O CHMT conclui nota afirmando que “tem uma política muito incisiva de testagem de doentes e profissionais, o que tem permitido a identificação precoce de eventuais surtos”.

Leia também...

GNR recupera dois cães desaparecidos em Santarém há mais de um ano

A GNR recuperou dois cães que se encontravam desaparecidos, no concelho de…

Faleceu Maria Fernanda Barata colaboradora de quase três décadas do Correio do Ribatejo

Maria Fernanda Barata, colaboradora de há quase três décadas do Correio do…

Concelho de Santarém chega aos 61 casos confirmados de covid-19

O concelho de Santarém continua a tendência de subida no número de…

PJ identifica condutor que atropelou mortalmente cidadão estrangeiro em Abrantes

A Polícia Judiciária identificou no passado dia 8 de Maio, o suspeito…