15 pessoas testaram positivo à covid-19 na enfermaria 5A, afecta ao serviço de Medicina Interna na Unidade Hospitalar de Torres Novas. Destes 15 casos, 11 são doentes, dois médicos, um enfermeiro e um assistente operacional.
O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) confirmou o caso através de um comunicado enviado ao Correio do Ribatejo, onde é referido que após a confirmação do primeiro caso “foram, de imediato, testados todos os contactos e profissionais de saúde adstritos a este espaço de prestação de cuidados tendo sido identificados 11doentes infectados por SARS-Cov-2, e quatro profissionais de saúde, dois médicos, um enfermeiro e um assistente operacional”.
Os doentes infectados foram transferidos durante a tarde desta terça-feira, 17 de Novembro, para o Hospital de Abrantes e os profissionais estão a cumprir confinamento domiciliário, sendo acompanhados pela autoridade de saúde.
O CHMT conclui nota afirmando que “tem uma política muito incisiva de testagem de doentes e profissionais, o que tem permitido a identificação precoce de eventuais surtos”.