Surto em matadouro de Tomar com 71 casos activos de covid-19

O surto de covid-19 num matadouro em Tomar continuam activos e “sob controlo e vigilância apertada” das autoridades de saúde, disse a directora-geral da Saúde, Graça Freitas.

Graça Freitas afirma que o surto no matadouro em Tomar “envolve muitas pessoas” e já foram feitos mais de 300 testes.

“Esta empresa tem muitos trabalhadores, mais de 300 pessoas envolvidas, têm sido feitos regularmente testes”, disse, acrescentando que o surto começou no dia 20 de Julho e que de terça-feira para hoje já apresenta mais 18 casos, num total de 71.

PUBLICIDADE

Graça Freitas salientou que os contactos destes casos têm todos sido alvo de inquérito epidemiológico por parte das autoridades de saúde.

Neste momento, vincou, estão a fazer-se “inquéritos com muita rapidez para identificar contactos e para quebrar cadeias de transmissão e está a funcionar muito bem”.

“O surto está activo também, está ainda em expansão, mas os seus casos secundários estão a ser identificados, isolados e acompanhados pelas autoridades de saúde e, portanto, são dois surtos activos em situações diferentes, mas sob controlo e vigilância apertada das autoridades de saúde”, rematou a directora-geral da saúde.

Portugal contabiliza pelo menos 1.725 mortos associados à covid-19 em 50.613 casos confirmados de infecção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS