Surtos de covid-19 na Fundação Luiza Andaluz e na Misericórdia de Pernes

A Fundação Luiza Andaluz na cidade de Santarém e o lar da Santa Casa da Misericórdia de Pernes registaram esta terça-feira, 17 de Novembro, 48 casos positivos de covid-19, após serem efectuada uma testagem nas instituições.

No caso da Fundação Luiza Andaluz o número total de 16 pessoas infectadas entre alunas, funcionários e religiosas, sendo que uma destas se encontra internada no Hospital de Santarém.

Já no Lar da Santa Casa de Pernes estão para já contabilizados 32 casos positivos do novo coronavírus, entre idosos (27) e funcionários (5). A instituição está ainda a aguardar o resultado de mais 12 testes efectuados a idosos e funcionários.

PUBLICIDADE

Nos dois casos, os funcionários estão a proceder a isolamento profiláctico domiciliário e os utentes mantém-se isolados nas instituições sendo acompanhados pelas autoridades de saúde pública.

O concelho de Santarém contabiliza 1104 casos confirmados de covid-19, estando 301 activos. 772 pessoas já recuperaram da doença e o total de óbitos pelo novo coronavírus é de 31, sendo que a maioria ocorreu em lares.

Os principais surtos activos no concelho de Santarém estão localizados no lar da Santa Casa da Misericórdia de Santarém (55), lar da Santa Casa da Misericórdia de Pernes (32) e Hospital de Santarém (23).

Portugal contabiliza pelo menos 3.553 mortos associados à covid-19 em 230.124 casos confirmados de infecção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS

ADICIONAR COMENTÁRIOS

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *