A livraria Almeida Garrett, em Santarém, inaugura já amanha, dia 14 de Janeiro, mais uma exposição. Trata-se de uma exposição de pintura individual, da artista plástica Susana Veiga Branco.

A mostra conta com um conjunto de telas de pintura contemporânea abstrata, sendo intitulada “As linhas que nos unem…”.

Na explicação do conceito da exposição, figura: “Em termos energéticos estabelecemos todos trocas e caminhos definidores de percursos.

Essas partilhas conduzem-nos por trajetórias inesperadas que definem e redefinem equilíbrios e desequilíbrios, sendo a harmonia e a presença estados tidos como pinceladas de beleza, de um pulsar mais forte de coração, de vida e do agora.

Do mesmo modo, numa sociedade caracterizada por um individualismo e dor crescentes, paradoxalmente, a nível global estamos todos de algum modo ligados; são linhas ora visíveis ora invisíveis que nos unem…”.

Com vários prémios internacionais e exposições individuais e colectivas, o percurso artístico de Susana Veiga Branco, “mais que um complemento à vida pessoal e profissional, a arte abarca em si mesma um pilar que nos harmoniza com todo o restante e nos orienta para conciliarmos os nossos propósitos a todos os níveis, seja na observação e sentir, seja na sua criação”, assegura.

“Na sociedade actual desempenhamos simultaneamente variadíssimos papéis, temos uma multiplicidade de actividades e tarefas. Para mim, a pintura, tal como a escrita, equilibram a própria gestão do tempo e atividades profissionais, criam espaço para se fazer mais e melhor”, conclui.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.