A livraria Almeida Garrett, em Santarém, inaugura já amanha, dia 14 de Janeiro, mais uma exposição. Trata-se de uma exposição de pintura individual, da artista plástica Susana Veiga Branco.

A mostra conta com um conjunto de telas de pintura contemporânea abstrata, sendo intitulada “As linhas que nos unem…”.

Na explicação do conceito da exposição, figura: “Em termos energéticos estabelecemos todos trocas e caminhos definidores de percursos.

Essas partilhas conduzem-nos por trajetórias inesperadas que definem e redefinem equilíbrios e desequilíbrios, sendo a harmonia e a presença estados tidos como pinceladas de beleza, de um pulsar mais forte de coração, de vida e do agora.

Do mesmo modo, numa sociedade caracterizada por um individualismo e dor crescentes, paradoxalmente, a nível global estamos todos de algum modo ligados; são linhas ora visíveis ora invisíveis que nos unem…”.

Com vários prémios internacionais e exposições individuais e colectivas, o percurso artístico de Susana Veiga Branco, “mais que um complemento à vida pessoal e profissional, a arte abarca em si mesma um pilar que nos harmoniza com todo o restante e nos orienta para conciliarmos os nossos propósitos a todos os níveis, seja na observação e sentir, seja na sua criação”, assegura.

“Na sociedade actual desempenhamos simultaneamente variadíssimos papéis, temos uma multiplicidade de actividades e tarefas. Para mim, a pintura, tal como a escrita, equilibram a própria gestão do tempo e atividades profissionais, criam espaço para se fazer mais e melhor”, conclui.

Leia também...

CROAS organiza “Arraial do Cão”

O Centro de Recolha Oficial de Animais de Santarém (CROAS) promove, no…

Rede viária do Concelho de Azambuja beneficiada com novas pavimentações

Várias artérias na Vila de Aveiras de Cima acabam de ser requalificadas…

Projecto para pessoas cegas desenvolvido pela Escola Profissional de Salvaterra ganha prémio do Instituto Superior Técnico

O Projecto BlindBus, desenvolvido pelos alunos do curso de Electrónica da Escola…

“A maior dificuldade é conseguir manter a mesma paixão e entusiasmo na luta para ser um artista em Portugal”

Entrevista a Gabriel Silva, actor Que impactos está a ter a pandemia…