A Polícia Judiciária identificou e deteve em Coimbra, um homem, de 26 anos, fortemente indiciado pela prática de crimes de roubo qualificado, sequestro e detenção de arma proibida no passado mês de Maio, numa residência do concelho do Cartaxo.
Segundo aquela força policial, os factos que originaram a investigação “ocorreram no passado mês de Maio, quando o ora detido e dois outros co-autores, um dos quais já preso preventivamente, se introduziram numa residência do concelho do Cartaxo, sequestraram a proprietária e apropriaram-se de diversos bens, nomeadamente telemóveis e dinheiro”.
Um dos suspeitos foi detido em flagrante delito pela Guarda Nacional Republicana do Cartaxo, tendo-se os restantes colocado em fuga.
Após uma investigação, PJ veio a a localizar e deter um segundo autor, na cidade de Coimbra, seu actual local de residência, tendo-lhe apreendido duas armas de fogo de calibre de guerra 9mm, dois silenciadores, munições e um passa-montanhas, entre outros objectos de relevante valor probatório.
O detido será presente a primeiro interrogatório judicial, para aplicação das medidas de coacção processual adequadas.
A Polícia Judiciária irá prosseguir com a investigação para identificar o terceiro autor ainda por localizar e apurar o envolvimento deste detido em outros crimes idênticos.