Foto ilustrativa

A Polícia Judiciária identificou e deteve em Coimbra, um homem, de 26 anos, fortemente indiciado pela prática de crimes de roubo qualificado, sequestro e detenção de arma proibida no passado mês de Maio, numa residência do concelho do Cartaxo.

Segundo aquela força policial, os factos que originaram a investigação “ocorreram no passado mês de Maio, quando o ora detido e dois outros co-autores, um dos quais já preso preventivamente, se introduziram numa residência do concelho do Cartaxo, sequestraram a proprietária e apropriaram-se de diversos bens, nomeadamente telemóveis e dinheiro”.

Um dos suspeitos foi detido em flagrante delito pela Guarda Nacional Republicana do Cartaxo, tendo-se os restantes colocado em fuga.

Após uma investigação, PJ veio a a localizar e deter um segundo autor, na cidade de Coimbra, seu actual local de residência, tendo-lhe apreendido duas armas de fogo de calibre de guerra 9mm, dois silenciadores, munições e um passa-montanhas, entre outros objectos de relevante valor probatório.

O detido será presente a primeiro interrogatório judicial, para aplicação das medidas de coacção processual adequadas.

A Polícia Judiciária irá prosseguir com a investigação para identificar o terceiro autor ainda por localizar e apurar o envolvimento deste detido em outros crimes idênticos.

Leia também...

Morreu Carlos Pereira Piranga, Subchefe do Quadro de Honra dos B.V Torrejanos

Carlos Alberto Duarte Pereira Piranga, de 68 anos de idade, Subchefe do…

“A luta pelo nosso projecto cultural será cada vez mais acérrima”

A pandemia veio expor fragilidades e desigualdades no sector das artes e…

Dois homens detidos por tráfico de estupefacientes em Almeirim

Dois homens, de 29 e 59 anos de idade, foram detidos por…

Governo proíbe queimadas até terça-feira

O Governo assinou um despacho que proíbe a realização de queimadas e…