Foto ilustrativa

A Polícia Judiciária identificou e deteve em Coimbra, um homem, de 26 anos, fortemente indiciado pela prática de crimes de roubo qualificado, sequestro e detenção de arma proibida no passado mês de Maio, numa residência do concelho do Cartaxo.

Segundo aquela força policial, os factos que originaram a investigação “ocorreram no passado mês de Maio, quando o ora detido e dois outros co-autores, um dos quais já preso preventivamente, se introduziram numa residência do concelho do Cartaxo, sequestraram a proprietária e apropriaram-se de diversos bens, nomeadamente telemóveis e dinheiro”.

Um dos suspeitos foi detido em flagrante delito pela Guarda Nacional Republicana do Cartaxo, tendo-se os restantes colocado em fuga.

Após uma investigação, PJ veio a a localizar e deter um segundo autor, na cidade de Coimbra, seu actual local de residência, tendo-lhe apreendido duas armas de fogo de calibre de guerra 9mm, dois silenciadores, munições e um passa-montanhas, entre outros objectos de relevante valor probatório.

O detido será presente a primeiro interrogatório judicial, para aplicação das medidas de coacção processual adequadas.

A Polícia Judiciária irá prosseguir com a investigação para identificar o terceiro autor ainda por localizar e apurar o envolvimento deste detido em outros crimes idênticos.

Leia também...

Colisão entre quatro viaturas provoca quatro feridos na EN 118

Um acidente entre quatro veículos ligeiros de passageiros provocou ferimentos em quatro…

Património da Casa do Povo da Chamusca pode reverter a favor do Estado após extinção judicial

O Tribunal deu provimento ao processo instaurado pelo Ministério Público (MP) de…

Fogo de Torres Novas em fase de resolução

O incêndio que deflagrou às 16h36 de hoje em zona de pinhal e…

PS é único dos ‘grandes’ a ter mais votos em Santarém e ganha um deputado

O PS foi o único dos quatro partidos que elegeram deputados no…