Dois homens de 44 e 23 anos foram detidos por indícios de tentativa de homicídio com uso de arma de fogo no concelho de Loures, num quadro de “conflito de natureza familiar”.

Em comunicado, a Polícia Judiciária (PJ) adianta que o crime ocorreu na noite de 10 de Setembro, quando a vítima, um homem de 56 anos, saía da sua residência, no distrito de Lisboa.

Os suspeitos aproximaram-se da vítima e a partir do interior da viatura onde se encontravam dispararam uma com arma de fogo, tendo-a atingido na zona abdominal. O homem foi deixado gravemente ferido e com necessidade de assistência médica urgente. Foi depois conduzido ao hospital, onde esteve internado em risco de vida.

“Os agressores e a vítima vinham mantendo um conflito de natureza familiar, tendo os primeiros decidido a resolução do mesmo através da eliminação física”, refere a PJ.

Os dois suspeitos puseram-se em fuga, mas a PJ localizou-os mais tarde, um na margem sul do Tejo e outro no já no distrito de Santarém.

Os detidos foram presentes a primeiro interrogatório, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva, a mais gravosa.

Leia também...

VÍDEO | Novo relvado do Amiense inaugurado em clima de festa

O novo relvado sintético do Campo da Azenha foi inaugurado no domingo, dia 1 de Dezembro, em clima de festa e contou com a…

Campanha do Banco Alimentar arranca com vales nos supermercados e Internet

Uma nova campanha de recolha de alimentos do Banco Alimentar arranca hoje e dura até ao final do mês, decorrendo sem voluntários nos supermercados,…

Vários concelhos da região em risco “moderado” de incêndio

Vila Nova da Barquinha, Abrantes, Coruche, Mação, Sardoal e Chamusca são os concelhos do distrito de Santarém que entre este sábado, 16 de Março,…

Rendas, transportes e tabaco aumentam, desce a electricidade em 2020

Rendas e transportes estão entre os bens e serviços cujo preço vai aumentar em Janeiro, sendo que as portagens irão manter-se, mas haverá uma…