Dois homens de 44 e 23 anos foram detidos por indícios de tentativa de homicídio com uso de arma de fogo no concelho de Loures, num quadro de “conflito de natureza familiar”.

Em comunicado, a Polícia Judiciária (PJ) adianta que o crime ocorreu na noite de 10 de Setembro, quando a vítima, um homem de 56 anos, saía da sua residência, no distrito de Lisboa.

Os suspeitos aproximaram-se da vítima e a partir do interior da viatura onde se encontravam dispararam uma com arma de fogo, tendo-a atingido na zona abdominal. O homem foi deixado gravemente ferido e com necessidade de assistência médica urgente. Foi depois conduzido ao hospital, onde esteve internado em risco de vida.

“Os agressores e a vítima vinham mantendo um conflito de natureza familiar, tendo os primeiros decidido a resolução do mesmo através da eliminação física”, refere a PJ.

Os dois suspeitos puseram-se em fuga, mas a PJ localizou-os mais tarde, um na margem sul do Tejo e outro no já no distrito de Santarém.

Os detidos foram presentes a primeiro interrogatório, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva, a mais gravosa.

Leia também...

Prisão preventiva para suspeito de tráfico de droga detido com mais de 1500 doses de haxixe

Um homem, de 47 anos de idade, que foi detido na quarta-feira, 10 de Julho, por ser suspeito do crime de tráfico de estupefacientes…

Maria do Céu Albuquerque assume cargo no governo

Maria do Céu Albuquerque, até agora Presidente da Câmara Municipal de Abrantes, vai assumir o cargo de Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional. O…

Cartaxo reforça segurança nas explorações agrícolas do concelho

Campo Seguro é um projecto da Câmara Municipal do Cartaxo que visa o aumento de segurança nas explorações agrícolas do concelho e prevê a…

Surto em Lar de Abrantes com 40 casos confirmados

As autoridades de saúde do Médio Tejo confirmaram hoje mais cinco casos de covid-19 entre utentes e funcionários na Estrutura Residencial Para Pessoas Idosas…