Dois homens de 44 e 23 anos foram detidos por indícios de tentativa de homicídio com uso de arma de fogo no concelho de Loures, num quadro de “conflito de natureza familiar”.

Em comunicado, a Polícia Judiciária (PJ) adianta que o crime ocorreu na noite de 10 de Setembro, quando a vítima, um homem de 56 anos, saía da sua residência, no distrito de Lisboa.

Os suspeitos aproximaram-se da vítima e a partir do interior da viatura onde se encontravam dispararam uma com arma de fogo, tendo-a atingido na zona abdominal. O homem foi deixado gravemente ferido e com necessidade de assistência médica urgente. Foi depois conduzido ao hospital, onde esteve internado em risco de vida.

“Os agressores e a vítima vinham mantendo um conflito de natureza familiar, tendo os primeiros decidido a resolução do mesmo através da eliminação física”, refere a PJ.

Os dois suspeitos puseram-se em fuga, mas a PJ localizou-os mais tarde, um na margem sul do Tejo e outro no já no distrito de Santarém.

Os detidos foram presentes a primeiro interrogatório, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva, a mais gravosa.

Leia também...

GNR reforça patrulhamento nas estradas no âmbito da operação “Natal e Ano Novo”

A GNR iniciou esta sexta-feira, 20 de Dezembro, a Operação “Natal e…

Trabalhador morre em acidente de trabalho na Resitejo

Um funcionário de 51 anos de idade morreu na noite da passada…

Sede da Federação de Bombeiros acomoda bombeiros com covid-19

A Federação de Bombeiros do Distrito de Santarém “equipou e adaptou a…

Santarém em quarentena voluntária

A população acatou as recomendações das autoridades e as ruas transformaram-se num…