A GNR deteve em flagrante um homem de 32 anos pelo crime de violência doméstica, no passado dia 10 de Outubro em Rio Maior.

Segundo uma nota do Comando Territorial de Santarém, após denuncia e posterior chegada ao local, os militares deparam-se “com um situação violência doméstica” onde o alegado agressor “tinha ameaçado e fechado à chave, numa divisão, a vítima, sua companheira de 30 anos, bem como a filha de ambos de 11 anos”.

O homem acabou por ser detido e os militares apuraram que a vítima “tinha sido agredida física e verbalmente, tendo sido detectada uma arma de fogo dissimulada no vestuário do suspeito”.

No seguimento das diligências policiais, a GNR de Rio Maior apreendeu duas armas de fogo de calibre 6.35 mm, cinco munições de calibre 6.35mm e duas armas brancas.

“O detido foi presente a primeiro interrogatório, no Tribunal Judicial de Santarém, tendo-lhe sido aplicadas as medidas de coacção de obrigação de saída da habitação e proibição de contactos com a vítima por qualquer forma ou meio”, refere a mesma nota.

A acção contou com o reforço do Destacamento de Intervenção (DI) de Santarém.

Leia também...

H2OEfficient é apresentado em Santarém

No dia 31 de Outubro, será apresentado, na Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Santarém, o projecto H2OEfficient, uma coordenação conjunta entre a…

Proteção Civil alerta para elevado risco de galgamento das margens do rio Tejo

A Proteção Civil alertou hoje para o elevado risco de galgamento das margens do rio Tejo e possíveis inundações, uma vez que os caudais…

Máscara passa a ser obrigatória apenas em locais de risco ou grandes concentrações

A partir de 1 de Outubro o uso de máscara obrigatório cinge-se aos transportes públicos, grandes superfícies, lares e hospitais e salas de espectáculos…

GNR prepara “Operação Benção dos Capacetes 2022”

A GNR de Santarém tem preparado um dispositivo especial de segurança para o próximo domingo, 18 de Setembro, em Fátima, devido à tradicional “Benção…