Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

A Guarda Nacional Republicana (GNR) anunciou hoje que cinco suspeitos pela alegada prática de furtos qualificados cometidos nos concelhos de Abrantes, distrito de Santarém, e Vila de Rei, Castelo Branco, foram constituídos arguidos.

Um comunicado da GNR refere que, no âmbito de duas investigações por furto de combustível, baterias de máquinas florestais e diverso material, cujo prejuízo ascendeu a mais de 3.000 euros, os militares da Guarda verificaram que os suspeitos atuavam separadamente nos concelhos de Abrantes e de Vila de Rei, “utilizando o mesmo ‘modus operandi’, motivo que permitiu apurar de que se tratava do mesmo grupo criminal”.

A GNR adianta que, no cumprimento de três buscas domiciliárias no concelho de Santarém, apreendeu 106 chaves de diferentes tamanhos e tipos, cinco jerricãs de combustível, cinco projetores LED, uma mangueira, uma rebarbadora, uma caixa contendo um conjunto de chaves e uma barra LED de máquina florestal.

“Além do material furtado recuperado, foi possível reunir um conjunto de faturas de compras emitidas por parte de uma empresa de comércio de sucatas, localizada no distrito de Santarém, que se encontrava relacionado com a venda de diversos artigos furtados pelos suspeitos”, explica o comunicado.

Fonte da GNR disse à agência Lusa que os arguidos, com idades entre os 28 e os 40 anos, são “suspeitos de pelo menos dois crimes em Abrantes e outro em Vila de Rei”, não lhes sendo conhecido, neste momento, antecedentes criminais.

A investigação, desenvolvida pelo Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Abrantes em coordenação com o Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial da Sertã, prossegue, acrescentou a mesma fonte.

Os factos foram remetidos aos respetivos tribunais.

Leia também...

Câmara de Santarém diz que PDM entra em consulta pública até junho e refuta críticas

A Câmara de Santarém quer colocar a proposta de revisão do Plano Director Municipal em consulta pública até Junho, para publicação no final do…

Arrendamento e venda de escritórios e lojas mais caros cerca de 20% desde 2019

Os preços de arrendamento e venda de escritórios e lojas cresceram, entre 2019 e 2023, cerca de 20%, sendo que a oferta nestes dois…

Hasta pública para exploração do restaurante da Barragem de Magos

Vai decorrer no dia 3 de Agosto, pelas 10h00, no salão nobre do Edifício dos Paços do Concelho em Salvaterra de Magos, a Hasta Pública…

“Nada é impossível, mas quem inicia o processo da dança agora tem de batalhar imenso”

Carla Silva, é fundadora da escola de dança AITDance, em Santarém, na qual dá aulas de dança de salão desportiva, contemporânea e ginástica a…