Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

A Guarda Nacional Republicana (GNR) anunciou hoje que cinco suspeitos pela alegada prática de furtos qualificados cometidos nos concelhos de Abrantes, distrito de Santarém, e Vila de Rei, Castelo Branco, foram constituídos arguidos.

Um comunicado da GNR refere que, no âmbito de duas investigações por furto de combustível, baterias de máquinas florestais e diverso material, cujo prejuízo ascendeu a mais de 3.000 euros, os militares da Guarda verificaram que os suspeitos atuavam separadamente nos concelhos de Abrantes e de Vila de Rei, “utilizando o mesmo ‘modus operandi’, motivo que permitiu apurar de que se tratava do mesmo grupo criminal”.

A GNR adianta que, no cumprimento de três buscas domiciliárias no concelho de Santarém, apreendeu 106 chaves de diferentes tamanhos e tipos, cinco jerricãs de combustível, cinco projetores LED, uma mangueira, uma rebarbadora, uma caixa contendo um conjunto de chaves e uma barra LED de máquina florestal.

“Além do material furtado recuperado, foi possível reunir um conjunto de faturas de compras emitidas por parte de uma empresa de comércio de sucatas, localizada no distrito de Santarém, que se encontrava relacionado com a venda de diversos artigos furtados pelos suspeitos”, explica o comunicado.

Fonte da GNR disse à agência Lusa que os arguidos, com idades entre os 28 e os 40 anos, são “suspeitos de pelo menos dois crimes em Abrantes e outro em Vila de Rei”, não lhes sendo conhecido, neste momento, antecedentes criminais.

A investigação, desenvolvida pelo Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Abrantes em coordenação com o Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial da Sertã, prossegue, acrescentou a mesma fonte.

Os factos foram remetidos aos respetivos tribunais.

Leia também...

Abrantes acolheu viagem inaugural do primeiro autocarro movido a hidrogénio da região

O primeiro autocarro a hidrogénio da região do Médio Tejo começou a circular em Abrantes esta segunda-feira, dia 13 de novembro. Um projecto piloto…

Pedro Ribeiro proposto para o Comité das Regiões da União Europeia

Pedro Ribeiro, presidente da câmara municipal de Almeirim, foi proposto pelo Governo para integrar o Comité das Regiões da União Europeia, como membro efectivo,…

Ministério Público de Santarém conclui investigações de duas tentativas de homicídio

A Procuradoria Geral da Comarca de Santarém (PGCS) anunciou esta sexta-feira, 8 de Janeiro, a conclusão das investigações para as acusações relativas a dois…

SPA apresenta queixa contra CDS por uso de fotografia de Salgueiro Maia

A Sociedade Portuguesa de Autores (SPA) apresentou uma queixa contra o CDS, pelo uso, num cartaz, de uma fotografia de Salgueiro Maia, no dia…