Durante a Semana Santa, em Sardoal, as Igrejas e Capelas do Concelho vão estar decoradas com tapetes feitos de pétalas de flores e verduras naturais, com desenhos alusivos à época.

Entre Quinta-feira Santa, 18 de Abril, e Domingo de Páscoa, 21 de Abril, os tapetes nos templos reflectem o empenho com que a comunidade sardoalense trabalha e se envolve na Semana Santa, criando verdadeiras obras de arte.

Os enfeites na Vila são efectuados nas Igrejas da Misericórdia e do Convento de Santa Maria da Caridade, nas Capelas do Espírito Santo, S. Sebastião, Sant’Ana, Santa Catarina, Senhor dos Remédios e, uma vez que a Capela de Nossa Senhora do Carmo se encontra em requalificação, o seu tapete irá ser executado na Casa Grande.

Pelo sexto ano consecutivo, também as Igrejas e Capelas fora da Vila estão adornadas com flores e verduras. O Município disponibilizará transporte para visitar estes templos nos dias 19 e 20 de Abril, com partida junto ao Centro Cultural Gil Vicente, pelas 14h30m.

Os tradicionais tapetes de flores e verduras são uma das iniciativas mais emblemáticas das Celebrações da Semana Santa e Páscoa em Sardoal, atraindo, todos os anos, milhares de visitantes. Esta é uma tradição cultural que se julga ser única no país, remontando a um passado longínquo, sabendo-se que já existia com grande esplendor no século XIX.

Os Programas Religioso e Complementar estão disponíveis em www.cm-sardoal.pt.

Leia também...

Carro cai em vala e provoca um ferido grave em Salvaterra de Magos

Uma pessoa ficou ferida com gravidade na sequência de um despiste no domingo, 23 de Maio, na Estrada Nacional 118, em Salvaterra de Magos.…

Município do Entroncamento associa-se ao exercício “A Terra Treme”

O Município do Entroncamento, através do Serviço Municipal de Proteção Civil e em colaboração com o Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento, associou-se ao…

Município de Abrantes disponibiliza autocarro gratuito para assistir a espetáculo no Aquapolis Sul

O Município de Abrantes vai disponibilizar um autocarro gratuito para efetuar transporte entre Abrantes e Rossio ao Sul do Tejo, local da realização do…

Incêndios: Governo cria incentivos fiscais para operações na floresta

O Governo quer majorar em 140 por cento as despesas relacionadas com a floresta para efeitos de IRS e de IRC, depois de ter…