Tarde cheia de golos mantém tudo igual no campeonato

A primeira divisão do Campeonato Distrital da Associação de Futebol de Santarém continua com as contas iguais na frente, com Coruchense e União de Santarém a debaterem-se pelo título de campeão.

A 17ª jornada ficou marcada por muitos golos, com resultados largos (quase imitando o S.L. Benfica) e com o atraso da União de Almeirim na luta pelos lugares cimeiros. Na disputa pela manutenção destaque para o Torres Novas e Glória que conquistaram um precioso ponto nesta jornada.

No Campo Chã das Padeiras, a União de Santarém ‘cilindrou’ o Ferreira do Zêzere ao aplicar um resultado pesado de 6-0. David, Leo, Ganhão, Gonçalves e Fábio (com dois golos), fizeram o gosto ao pé na tarde de domingo.

O Amiense recebeu o Grupo Desportivo de Marinhais no Campo da Azenha e voltou às vitórias depois de três resultados menos positivos. A jogar em casa, o Amiense venceu por 5-2 e subiu à terceira posição ultrapassando a União de Almeirim, equipa com quem tinha perdido na 14ª jornada. Os golos foram de Costa, Fábio Dâmaso (2), e Moleiro (2) para o lado do Amiense e de Apolinário e Batista para o Marinhais.

O SL Cartaxo, que ainda acredita na luta pelos lugares cimeiros, venceu com uns largos 5-0 a equipa de Samora Correia e viu o seu reforço ‘milionário’ Wemerson realizar um ‘poker’ e Samuel marcou o quinto para os cartaxeiros.

O Coruchense que viu o treinador André Luís sair para o CD Fátima e com Nuno Carrapato ao leme, sofreu para conquistar os três pontos em Alcanena. Num jogo recheado de golos, a vitória sorriu à tangente para o lado da equipa de Coruche que venceu o Alcanenense por 4-3. Os golos da partida foram apontados por Ronaldo (2) e Toni do Alcanena e Semeano, Seninho, Luís Carlos e David Silva para o Coruchense.

Os empates da jornada couberam às equipas do Concelho de Almeirim. O Fazendense, que jogava em casa, empatou a um golo com o Torres Novas que luta pela permanência. Os golos do jogo foram de Bernardo Graça e Ivan.

A União de Almeirim deslocou-se ao difícil recinto do Glória onde se deixou empatar já nos minutos finais, um empate que atrasa a equipa de Mário Nelson nas contas do campeonato. Filipe fez o golo dos almeirinenses  e Francisco Venda o golo da equipa da casa.

Na luta pela permanência, o Atlético Ouriense surpreendeu a União de Tomar que se encontra numa crise de resultados. Duarte Neves apontou o único golo do jogo.

Classificação:

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS