Mais de 500 ciclistas coloriram as estradas do concelho de Benavente na manhã de domingo, 10 de Fevereiro. O IV Contra-Relógio da Casa do Benfica de Samora Correia colocou 56 equipas em competição e a melhor foi a formação dos Tenrrinhos & Chorões com o trio mais rápido: Bruno Saraiva, Carlos Gomes e Nuno Silva a cumprir os 80 km em menos de duas horas (1:55:11).

Apesar do piso escorregadio e de alguma chuva miudinha, o andamento foi forte e a equipa Swick Cycling Team C.B Almodôvar foi a segunda mais rápida. O terceiro lugar do pódio foi ocupado pelos alentejanos do União de Ciclismo do Alentejo. Seguiu-se a formação do Grupo Desportivo dos Canaviais e os “Magic Monsters” fecharam o quinteto premiado.

Entre o pelotão bicicletas para todos os gostos e de valores que oscilam entre os 500 e os 12.500 euros.

PUBLICIDADE

Mas as jóias da coroa foram cinco máquinas usadas na Volta a Portugal no período 1960/1970 que foram recuperadas a rigor e apresentavam as rodas usadas nos contra-relógios na época.  Os veteranos trajaram-se a rigor com os equipamentos que os campeões usaram há quase 60 anos com o patrocínio de marcas icónicas que fizeram uma época.

Entre os participantes na corrida alguns nomes sonantes do ciclismo, duatlo e triatlo que aproveitaram o “magnífico percurso”, sempre plano, para fazer um bom treino.

O numeroso pelotão que coloriu as estradas de Samora Correia também sentiu o perfume de mulher com seis ciclistas em prova em representação do Louletano.

A novidade este ano foi a animação permanente da zona de partida e chegada com exibições de hip hop, samba, sevilhanas e trampolins.

João Marcelino da secção de ciclismo da Casa do Benfica de Samora Correia considerou que os objectivos foram atingidos e destacou a participação de equipas de várias regiões do país. A organização já está a trabalhar no V Contra Relógio por equipas a realizar em 2020 com o apoio da Câmara Municipal de Benavente e Junta de Freguesia de Samora Correia.

PUBLICIDADE
Leia também...

Árbitro ribatejano apita jogo entre Estrela da Amadora e SL Benfica

João Bento, árbitro da Associação de Futebol de Santarém, vai apitar o…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…

Jogador do Alverca caiu inanimado no jogo contra o U. Almeirim

O jogador do Alverca Alex Apolinário caiu hoje inanimado durante o jogo…

Morreu jogador do Alverca Alex Apolinário

 O futebolista brasileiro Alex Apolinário, do Alverca, morreu esta quinta-feira, 7 de…