“Tasquinhas do Alviela” de sexta a domingo em S. Vicente do Paúl

A 13.ª edição das “Tasquinhas do Alviela” são hoje, sexta-feira, inauguradas pelas 20h00, no Jardim de São Vicente, em S. Vicente do Paúl, decorrendo até ao próximo domingo.

“Iniciaram-se como chamada de atenção para o grave problema da poluição do Rio Alviela, que atravessa a Freguesia de S. Vicente do Paúl. Era, no início, um conjunto de Freguesias, aquelas por onde corre o Alviela, mas com o passar dos tempos acabou por ser apenas S. Vicente a continuar com este evento, deixando as outras de pertencer,” explicou ao Correio do Ribatejo Susana Branco, presidente da Assembleia de Freguesia.

A degustação das muitas iguarias tradicionais e da doçaria típica destacam-se, mas também a oferta em termos de animação, exposições e da divulgação de cada uma das associações presentes, nomeadamente, Associação Caça e Pesca de S. Vicente do Paúl, Associação Recreativa e Cultural Três Aldeias, Agrupamento de Escuteiros 1040 (Vale de Figueira), Paróquia de S. Vicente do Paúl, Associação Memória dos Povos, Centro Recreativo e Cultural Sobralense, Clube de Andebol S. Vicentense, Grupo Motard “Os Bispos do Asfalto”, Centro de Bem Estar Social de Vale de Figueira, Rancho Folclórico de Vale de Figueira, Seção de Danças do Clube de Andebol S. Vicentense, Escola de Música “Sons do Alviela”, Rancho Folclórico “Os Camponeses de S. Vicente do Paúl e a EB1 de Tojosa.

Do programa musical destaca-se para hoje, sexta-feira, a actuação do Grupo “Pilha Galinhas” e o Grupo Musical “Ganda Banda”. No sábado os “Terra Velhinha” e Orquestra “Costa Verde” e no domingo, Animação com o Grupo “Adriano e Amigos”, a actuação de Tunas Académicas, Pedro Melão e Bailarinas.

Ainda no recinto das festas, está patente a exposição do artesão Manuel da Cruz, representações de cenas da vida agrícola e festivas, de profissões antigas e caricaturas, animais e utensílios.

Integrado no evento e uma das grandes apostas é o lançamento de uma exposição patente desde o dia 25 de Junho até 16 de Julho na sede do Jornal ‘Correio do Ribatejo’, intitulada “nosso Tejo, nosso Alviela…” que destaca os rios que passam pela União de Freguesias de S. Vicente do Paúl e Vale de Figueira – Alviela e o Tejo.

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS