Foto de arquivo

A Feira das Tasquinhas de Rio Maior, está de volta este ano para a sua 36ª edição, com data agendada para os dias 25 de Março a 3 de Abril. Durante 10 dias, o certame dá a conhecer os saberes e sabores da gastronomia regional aos muitos visitantes que, ano após ano, se deslocam ao Pavilhão Multiusos de Rio Maior.

Segundo uma nota da autarquia de Rio Maior, o evento conta com tasquinhas típicas, decoradas de forma rústica ou alusivas à história de cada freguesia. Os espaços representam o movimento associativo do concelho, contando com cerca de mil voluntários, que assumem durante todo o certame os papéis de cozinheiros, ajudantes de cozinha ou empregados de balcão, apresentando cada tasquinha os pratos mais típicos da sua terra, do Ensopado de Enguias à Tiborna de Bacalhau, passando pela Chanfana, o Ensopado de Borrego, o tradicional Arroz de Cabidela ou o Cabrito Serrano, para além dos inúmeros e deliciosos petiscos.

“São estes sabores, confeccionados com o mesmo carinho e tradição das nossas mães e avós, que quem visita Rio Maior vai encontrar no Pavilhão Multiusos de Rio Maior, num evento declarado como “De Interesse para o Turismo Nacional” pelo Turismo de Portugal desde 2007”, refere a mesma nota .

A tudo isto junta-se, mais uma vez, a doçaria regional, os licores, o artesanato e uma exposição de actividades económicas.

Leia também...

A herdade no Alviela e o pergaminho que ia para o lixo

Pergaminho do século XII salvo do lixo em Vale de Figueira.

Lenda da Sopa da Pedra chega às crianças de todo o mundo através da Expo 2020 Dubai

A lenda da Sopa da Pedra, prato típico de Almeirim, foi incluída…

Associação ‘Praça Maior’ fecha gestão da Praça de Touros ‘Celestino Graça’ com sentido de missão cumprida

A Associação “Praça Maior”, responsável pela organização das corridas de toiros na…

Gilberto Gil dá concerto com Adriana Calcanhotto em Santarém

A 7 de Novembro.