A Criança é o nome do filme que vai ser exibido, no dia 23 de Fevereiro, às 21h30, pelo Cineclube de Santarém, no Teatro Sá da Bandeira, e que conta com a presença no ecrã e na plateia do actor escalabitano João Arrais.

O filme é uma adaptação livre do conto “Der Findling”, de Heinrich von Kleist (em Portugal foi publicado com o título “O Órfão”, numa tradução de José Maria Vieira Mendes). “A Criança” é a primeira longa-metragem de Marguerite de Hillerin e Félix Dutilloy-Liégeois, também autores do argumento.

A película retrata a época de meados do século XVI, onde Lisboa é uma cidade cosmopolita, e onde o apogeu de um poder que a expansão trouxera começa a esboroar-se, ao mesmo tempo que se instala a rigidez de uma Inquisição cada vez mais prepotente.

Perto de Lisboa, Bela (João Arrais), um adolescente adotado por um casal franco-português de abastados negociantes, vive uma intensa história de amor com Rosa (Inês Pires Tavares) e uma história de amizade com Jacques (Loïc Corbery), amigo dos pais adotivos. Bela tenta encontrar o seu lugar, mas, uma sucessão de acontecimentos incontroláveis, conduzem ao desastre.

Com título original L’enfant, de Marguerite de Hillerin, Félix Dutilloy-Liégeois, o filme conta com a interpretação Alba Baptista, Albano Jerónimo, Grégory Gadebois, João Arrais, Maria João Pinho e Frederico Amaral.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.