Bruna Carvalho sobe ao palco do Teatro Virgínia no próximo sábado, dia 20 de abril, a partir das 21h30, com o espetáculo «Dissolução».

De acordo com a sinopse: «Sei o que é hoje peso de ar, vazio segredo, que dói sozinho. Sei do escuro que habita as dores, que as atenua, de cegas que ficam. Ralas de luz parecem menores, ou já não ligo. Tenho um espaço cheio de oco, sereno e lento, no lugar das vísceras. Hoje sei o que é ser transparente, o que é ter os nadas ocupando o regaço. Lembro nas paredes as voltas que dei, os mundos que virei nos lábios. Doces sabores que provei, desenhos a lápis que apaguei, de ida e de volta. E temo, novamente. Pensava que não voltaria. Sinto crescendo uma rebaldaria, ameaça, que suspira e me abraça, me embaraça. E procuro dissolver-me, informe, no caminho do paraíso.» Bruna Carvalho

Criadora e intérprete multidisciplinar, Bruna Carvalho trabalha no cruzamento de diversas linguagens artísticas com destaque para a dança, a performance, a música, a composição de bandas sonoras, a imagem, a escrita e a fotografia. Desenvolve as suas criações desde 2016 e colabora em projetos de outros artistas desde 2002.

Os bilhetes têm o custo de 8,5 €, sendo aplicáveis descontos

Leia também...

Santarém monitoriza qualidade do ar e quer reduzir uso individual do automóvel

A Câmara de Santarém vai apresentar, na quinta-feira, o relatório da monitorização da qualidade do ar realizada em 15 locais do concelho com o…

Desconfinamento avança hoje com reabertura de mais escolas, restaurantes e lojas

Portugal inicia hoje a terceira fase do desconfinamento com a reabertura de mais escolas, lojas, restaurantes e cafés, um levantamento de restrições que não…

Incêndio em habitação provoca dois feridos graves em Glória do Ribatejo

Dois feridos graves é o resultado de um incêndio que deflagrou numa habitação unifamiliar na manhã desta segunda-feira, 21 de Fevereiro, em Glória do…

“A escrita é passar para o papel uma parte de nós”

Bruno Vieira, jovem de Vale da Pinta, lançou, no passado domingo, o seu livro “Da luz à eternidade” na Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita, no…