Bruna Carvalho sobe ao palco do Teatro Virgínia no próximo sábado, dia 20 de abril, a partir das 21h30, com o espetáculo «Dissolução».

De acordo com a sinopse: «Sei o que é hoje peso de ar, vazio segredo, que dói sozinho. Sei do escuro que habita as dores, que as atenua, de cegas que ficam. Ralas de luz parecem menores, ou já não ligo. Tenho um espaço cheio de oco, sereno e lento, no lugar das vísceras. Hoje sei o que é ser transparente, o que é ter os nadas ocupando o regaço. Lembro nas paredes as voltas que dei, os mundos que virei nos lábios. Doces sabores que provei, desenhos a lápis que apaguei, de ida e de volta. E temo, novamente. Pensava que não voltaria. Sinto crescendo uma rebaldaria, ameaça, que suspira e me abraça, me embaraça. E procuro dissolver-me, informe, no caminho do paraíso.» Bruna Carvalho

Criadora e intérprete multidisciplinar, Bruna Carvalho trabalha no cruzamento de diversas linguagens artísticas com destaque para a dança, a performance, a música, a composição de bandas sonoras, a imagem, a escrita e a fotografia. Desenvolve as suas criações desde 2016 e colabora em projetos de outros artistas desde 2002.

Os bilhetes têm o custo de 8,5 €, sendo aplicáveis descontos

Leia também...

Salgueiro Maia homenageado nos 32 anos da sua morte

Arrancaram hoje, dia 03 de Abril, oficialmente, em Santarém, as comemorações dos 50 anos do 25 de Abril de 1974 com uma homenagem ao…

3ª FERSANT Digital com participação de 200 empresas

Iniciou hoje mais uma edição virtual da FERSANT – Feira Empresarial da Região de Santarém, certame online que pretende promover o tecido empresarial regional,…

Abrantes aprova parecer para criação de Área Integrada de Gestão da Paisagem

A Câmara Municipal de Abrantes aprovou, por unanimidade, no dia 19 de Outubro, um parecer favorável com vista à criação da Área Integrada de…

João Teixeira Leite define pelouros do novo executivo municipal de Santarém

A Câmara Municipal de Santarém divulgou esta quarta-feira, 5 de Novembro, a distribuição de funções para o mandato 2025-2029, nos termos do artigo 36.º…