Cerca de 200 pessoas fizeram o percurso de cerca de sete quilómetros, em caminhada e em canoa, numa ligação entre a Ribeira de Santarém e a aldeia avieira de Caneiras, na edição 2019 do TEJOAlive.

A iniciativa realizou-se no sábado, 21 de Setembro, entre as 9h00 e as 13h00, no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade.

O TEJOAlive 2019 marca a evolução de uma estratégia ambiental de aproximação dos cidadãos aos valores ambientais do rio Tejo. A aposta no envolvimento das pessoas na inauguração do primeiro Biospot da rede a implementar no Concelho, é um passo para a capacitação dos cidadãos em reconhecer a importância do património natural e da Biodiversidade destes locais, incentivando-os na preservação e identificação de novas espécies, podendo partilhar as suas observações com o Biodiversity4all e com a unidade orgânica de Ambiente e Sustentabilidade do Município de Santarém.

Uma iniciativa que contou com a participação de uma rede de parceiros da área científica e do conhecimento local.

Leia também...

Almeirim e Coruche com mais 300 contentores para recolha de resíduos urbanos

A Ecolezíria, empresa intermunicipal de tratamento de resíduos sólidos, adquiriu 300 contentores para deposição de resíduos sólidos urbanos destinados aos concelhos de Almeirim e…

PSD acusa Governo de “embuste” na limpeza do Sorraia mas APA assegura que trabalhos continuam

O PSD acusou esta sexta-feira, 4 de Outubro, o Governo de “embuste” na operação de limpeza da praga de jacintos no rio Sorraia, mas…

Águas do Ribatejo vai duplicar capacidade de abastecimento na Glória do Ribatejo e Cocharro

Obra tem um custo previsto de 300 mil euros + IVA.

Primeiro-ministro anuncia fecho da central do Pego no fim de 2021

O primeiro-ministro anunciou que o seu novo Governo está preparado para encerrar a central termoeléctrica do Pego no final de 2021 e fazer cessar…