Cerca de 200 pessoas fizeram o percurso de cerca de sete quilómetros, em caminhada e em canoa, numa ligação entre a Ribeira de Santarém e a aldeia avieira de Caneiras, na edição 2019 do TEJOAlive.

A iniciativa realizou-se no sábado, 21 de Setembro, entre as 9h00 e as 13h00, no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade.

O TEJOAlive 2019 marca a evolução de uma estratégia ambiental de aproximação dos cidadãos aos valores ambientais do rio Tejo. A aposta no envolvimento das pessoas na inauguração do primeiro Biospot da rede a implementar no Concelho, é um passo para a capacitação dos cidadãos em reconhecer a importância do património natural e da Biodiversidade destes locais, incentivando-os na preservação e identificação de novas espécies, podendo partilhar as suas observações com o Biodiversity4all e com a unidade orgânica de Ambiente e Sustentabilidade do Município de Santarém.

Uma iniciativa que contou com a participação de uma rede de parceiros da área científica e do conhecimento local.

Leia também...

Resitejo reforça parceria com Feira de Agricultura e apresenta composto biológico

elo quatro ano consecutivo, a Resitejo – Associação de Gestão e Tratamento dos Lixos do Médio Tejo vai marcar uma forte presença na Feira…

Município vai plantar 500 árvores em 2020

 Câmara de Torres Novas aprovou na terça-feira, por unanimidade, uma proposta do Bloco de Esquerda para a plantação de 500 árvores no concelho em…

Renova não pode impedir acesso à nascente do Almonda

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) afirmou que a Renova “não poderá impedir o acesso à nascente do rio Almonda”, em Torres Novas, frisando…

Movimento proTejo celebra 10 anos

O Movimento proTEJO assinala 10 anos de actividade pela defesa do rio Tejo, em 7 de Setembro, com uma concentração e uma descida de…