Foto ilustrativa

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera anunciou o aumento nas temperaturas máximas entre 10 e 13 graus celsius até quinta-feira, 11 de Julho, em Portugal continental. Na região de Santarém estão previstas temperaturas a rondar os 40 ou 41 graus celsius.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para esta segunda-feira, 8 de Julho, períodos de céu muito nublado com possibilidade de precipitação fraca no litoral oeste. “Durante a tarde de hoje estão também previstos aguaceiros nas regiões do interior Norte e Centro que podem ser por vezes fortes, de granizo e acompanhados de trovoadas”, adiantou o meteorologista do IPMA, Ricardo Tavares.

De acordo com o IPMA as temperaturas máximas começam a subir a partir de terça-feira entre 3 e 5 graus em praticamente todo o território. “Na quarta-feira volta a subir novamente. Para quarta e quinta-feira prevêem-se temperaturas acima dos 30 graus e próximo dos 40 no interior do Alentejo e região de Vale do Tejo. Para Santarém estão previstos 40/41 graus”, indicou.

Segundo o especialista do IPMA, a subida deverá ser entre 10 e 12/13 graus relativamente ao dia desta segunda-feira, 8 de Julho.

No entanto, Ricardo Tavares realça que apesar da previsão de subida da temperatura, “ainda existe alguma incerteza se estas vão ou não subir tanto”. “A tendência será para a temperatura subir, mas são valores que ainda temos alguma incerteza”, disse.

Quanto às temperaturas mínimas, Ricardo Tavares adiantou que a subida deverá ser entre 2 e 3 graus na terça-feira e outros 2 e 3 graus na quarta-feira.

Leia também...
Imagem ilustrativa

Três detidos e 66 condutores multados por excesso de velocidade pela PSP

A Polícia de Segurança Pública deteve três pessoas e multou 66 condutores…

Detido por furto de telemóvel em clínica dentária em Santarém

Um homem de 27 anos foi detido pela PSP na terça-feira, 3…

Julgamento de Tancos começa segunda-feira, três anos após início do escândalo do furto de armas

Três anos após o escândalo do furto e recuperação de armamento dos…

Francisco Jerónimo: “Se a aposta é na formação, não podem vir ‘aviões’ de atletas estrangeiros”

Na semana de arranque do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão, o Correio…