Temporada de Outono do Círculo Cultural Scalabitano apresenta programa diversificado

A temporada de Outono, organizada pelo Círculo Cultural Scalabitano, prossegue o seu programa diversificado e já no próximo domingo, 10 de Novembro apresenta um dia pleno de oportunidades para públicos distintos.

A primeira actividade é dedicada aos amantes das caminhadas. Pelas 9h00, tem início a segunda caminhada de outono, com partida da Avenida Bernardo Santareno, junto à Pastelaria Delícia, de onde se seguirá em carros próprios, para Marianos – Almeirim. O percurso, circular, é considerado fácil e com cerca de 11 quilómetros.

Depois, pelas 15H00, o renovado Teatro Taborda apresenta o espectáculo de Palhaços: “Branquinho, Pantufa e Cabeça de Nabo”, pelo Veto Teatro Oficina. A direcção artística é de António Júlio Santos, numa produção que atravessa gerações e esteve na passada semana nos palcos da televisão. Como sempre, os três amigos marcam encontro, para mais uma tarde de grandes aventuras.

O Branquinho, como sempre todo mandão, vai tentar pôr tudo nos eixos, mas ninguém acredita que os dois amigos, face à irreverência do Pantufa se deixem comandar e, como sempre, vai tudo terminar numa grande confusão. Mas se quer saber o que vai acontecer, o melhor é ver e rever este espectáculo do Veto.

O elenco inclui os actores António Júlio Santos, Mário Marcos, Francisco Selqueira, estando a componente técnica à guarda de José Carlos Jordão, devendo a função durar cerca de 60 minutos e sendo recomendada para todas as idades.

Mais tarde, pelas 18h00, o Círculo Cultural Scalabitano apresentará a exposição de Pintura de António Canavarro, um projecto com curadoria de Fernanda Narciso.

António Canavarro desde 2006 que se vem dedicando à pintura de forma continuada, tendo participado em diversas exposições colectivas e realizado três exposições individuais, nomeadamente: em Tomar (2016), em Lisboa (2017) e em Óbidos, já este ano.

Em 2019 participou, pela primeira vez no Pictorin, realizado no passado mês de Setembro, e expõe pela primeira vez, a nível individual, em Santarém.

Com esta exposição, o Círculo Cultural inicia um ciclo de exposições de artes plásticas que procurará dar visibilidade a artistas do território, com exposições a abrir sempre ao dia 10 de cada mês. O projecto tem curadoria de Fernanda Narciso e inclui já um plano de apresentação de artistas e de trabalhos continuado.

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS

Deixar uma resposta