O Centro Cultural de Belém (CCB) continua a levar a sua oferta cultural a todo o país, no âmbito de uma parceria estabelecida com a Direção-Geral do Património Cultural. O próximo fim-de-semana o projecto CCB – Cidade Digital vai estar no Convento de Cristo, em Tomar. As sessões tem entrada gratuita.

No sábado, dia 3 de julho, será transmitido às 21h30, no Claustro Principal do Convento de Cristo, o concerto que o ensemble Sete Lágrimas apresentou no Verão de 2020, no Grande Auditório do CCB. Um concerto marcado pelo diálogo entre eras e contextos musicais, numa verdadeira viagem pela história da música lusófona.

No domingo, dia 4 de Julho, também às 21h30, poderá ver e ouvir-se no Convento de Cristo a ópera Così fan tutte (em versão de concerto), de Mozart, pela Orquestra Metropolitana de Lisboa, dirigida por Pedro Amaral, e com um elenco de luxo: Rita Marques, Cátia Moreso, Sandra Medeiros, Marco Alves dos Santos, André Henriques e Luís Rodrigues.

Com o projeto CCB – Cidade Digital, que integra a candidatura europeia SAMA / Portugal 2020, o CCB estabeleceu uma parceria com a Direção-Geral do Património Cultural que visa transmitir gravações de espectáculos do CCB nos Museus e Monumentos do Património Nacional, permitindo a fruição digital dos espectáculos do CCB a novos públicos, em lugares fundamentais da nossa cultura e identidade.

PUBLICIDADE

Foto: Rita Santos

PUBLICIDADE
Leia também...

A herdade no Alviela e o pergaminho que ia para o lixo

Pergaminho do século XII salvo do lixo em Vale de Figueira.

Lenda da Sopa da Pedra chega às crianças de todo o mundo através da Expo 2020 Dubai

A lenda da Sopa da Pedra, prato típico de Almeirim, foi incluída…

Feira Nacional da Agricultura realiza-se entre 9 e 13 de Junho em Santarém

A Feira Nacional da Agricultura/Feira do Ribatejo (FNA) vai realizar-se entre 9…

Gilberto Gil dá concerto com Adriana Calcanhotto em Santarém

A 7 de Novembro.