Clube Almeirinense assegurou a subida à segunda divisão nacional, no Estádio Nacional do Jamor, após a derrota na final por 4-1, diante do Clube 23.
A Secção de Ténis da Associação 20kms de Almeirim sagrou-se vice-campeã nacional da 3ª divisão, por equipas, assegurando a subida à 2ª divisão nacional e cumprindo, deste modo, o principal objetivo do clube. A competição decorreu entre os dias 9 e 13 de Julho, no Estádio Nacional do Jamor, sendo que, nas várias finais da competição, os atletas do clube almeirinense não conseguiram levar a melhor sobre os atletas pertencentes ao Clube 23, clube fundando pelos humoristas Bruno Nogueira e Salvador Martinha, sendo derrotados por 4-1.
Nos primeiros singulares, José Miguel Rodrigues cedeu frente ao número 1 nacional, João António, por duplo 6/1, enquanto Miguel Esteves foi ultrapassado por Julien Contzen por 6/1 e 6/3. No último singular, o Clube 23 selou a conquista do campeonato com a vitória de Miguel Semedo frente a Martim Salvador por 6/1 e 6/3.
Em pares, o ponto para o Ténis Almeirim foi conquistado por Artur e Gaspar Freire que venceram Eduardo Lameiras e Vitor Moreno, pelos parciais de 6/3 e 6/4, impondo-se assim num escalão superior. Já José Miguel Rodrigues e Martim Salvador foram ultrapassados por João António e Miguel Semedo, por 6/1 e 6/2, respetivamente.
“Melhor não podíamos ter pedido”, referiu Miguel Esteves, capitão da equipa que fez um balanço positivo, após o final do jogos, da participação do clube com “a renovação do campeonato regional e a subida à 2ª divisão nacional, depois de no ano passado não termos conseguido vencer uma única jornada”. O atleta destacou também “o poio e o espírito de grupo entre a equipa feminina e masculina, com o apoio fora do campo a ser essencial para a vitória, sobretudo na jornada decisiva”, frente ao Ténis Clube da Figueira da Foz.
A equipa sénior do Ténis Almeirim é capitaneada por Miguel Esteves e fez-se representar no Campeonato Nacional com Tomás Evaristo, José Miguel Rodrigues, Martim Salvador, Artur Freire e Gaspar Freire, integrando ainda Marcos Cavaca, André Martins, Luís Martins e Gonçalo Pestana.