A cidade de Hamburgo recebeu no passado fim-de-semana a 11.ª e última etapa da Challenger Teqball League, competição integrada no Circuito Mundial. Os “Caixeiros” de Santarém marcaram presença na etapa, apresentando nove atletas, “o maior contingente entre todos os clubes”, apenas atrás do anfitrião FC St. Pauli, refere o clube em comunicado.
De acordo com a nota de imprensa, nas Duplas Femininas, as atletas do clube escalabitano, Amelie Julian (França) e Zsófia Dezsényi (Hungria), ambas no Top10 Mundial, “voltaram a mostrar o seu excelente nível”, alcançando o 2.º lugar, apenas superadas pela dupla Kinga Barabási (Roménia) e Krisztina Ács (Hungria), destaca o clube.
Nas Duplas Mistas, Carolina Clemente e Martim Vasques, que representarão Portugal no Campeonato do Mundo, atingiram os Quartos-de-Final, sendo apenas eliminados pelos vencedores Kinga Barabási e Apor Gyorgydeak.
Já Zsófia Dezsényi, que formou dupla com o também húngaro Dodi Varga, subiu ao 3.º lugar do pódio após “uma grande prestação”, tendo mesmo eliminado nos Quartos-de-final a sua companheira Amelie Julian.
Nas Duplas Masculinas, Martim Vasques e Gonçalo Reis destacaram-se novamente, terminando no 3.º lugar, tendo caído apenas nas Meias-Finais frente aos Campeões do Mundo de 2023, Balázs Katz e Csaba Banyik (Hungria)
“Foi mais uma excelente prestação do clube. Eu e o Martim voltámos a subir a um pódio, lado a lado com alguns dos melhores atletas do mundo. Este ano foi fantástico e culmina com o sonho de representar Portugal no Mundial. Nada disto seria possível sem o trabalho e apoio de toda a estrutura dos ‘Caixeiros'”, afirmou Gonçalo Reis, atleta do clube.
Com este resultado, o clube de Santarém reforça “o seu estatuto como uma das maiores referências mundiais do Teqball”, com os seus atletas a iniciar, agora, a preparação para o Campeonato do Mundo, que se realiza em Dezembro, na Roménia, e onde estarão oito jogadores do clube de Santarém a representar Portugal, a França, a Dinamarca e a Hungria.



