O Estádio do Viveiro – Jordan Santos recebeu o I Open Beach Teqball Nazaré 2022, 3ª etapa do Circuito Nacional de Beach Teqball 2022, que se realizou no passado Sábado, dia 23 de Julho.

Esta era uma etapa Classe 5000 que contou com 44 inscrições, um recorde para esta variante de “Teqball de Praia”. Vitória Clube de Santarém, Vasco da Gama e “Caixeiros” foram os clubes do distrito que se fizeram representar, com 10 atletas no total.

Nos Mixed Doubles Mauro Matos e Tábata Lyra, do Grupo Recreativo Olival Basto, não deram hipóteses à concorrência e subiram ao lugar mais alto do pódio, levando o título para Odivelas.

Renato Bento, da Associação Nazaré 2022, Campeão Nacional da categoria em 2020 pelo Vitória Clube de Santarém, e Inês Lopes, também do Vitória CS, terminaram no 2º lugar. Carolina Amado, do Vasco da Gama, e Henrique Piló da Associação Nazaré 2022, conquistaram o

último lugar do pódio. Leonor Pinho e Rui Marques Leitão, dos “Caixeiros” de Santarém concluíram a etapa na 4ª posição.

Nos Doubles Rui Marques Leitão e Guilherme Henriques, dos “Caixeiros” fizeram um percurso excelente até à Final, tendo terminado a etapa no 2º lugar, sem argumentos para contrariar a fortíssima dupla da Figueira da Foz, Pedro Lima e César Jesus. Dima Shevchuk e João Rodrigues, também dos “Caixeiros”, fecharam o pódio com um 3º lugar.

Na categoria de Singles, João Rodrigues, dos “Caixeiros” foi a grande surpresa ao atingir a Final, deixando para trás alguns candidatos ao título. Na luta pelo título, Mauro Matos, um dos melhores teqers nacionais, levou a melhor sobre o atleta escalabitano, numa partida decidida apenas com recurso ao 3º set.

Dima Shevchuk, atleta ucraniano dos “Caixeiros” subiu ao 3º lugar do pódio, após vencer no jogo decisivo o seu colega de equipa, Guilherme Henriques.

No Quadro Complementar de Singles, prova destinada aos atletas que não se apuram na Fase de Grupos, Ricardo Tavares, da Figueira da Foz, foi o vencedor após derrotar Ricardo Silva, dos “Caixeiros”. Carlos André, também do clube de Santarém, fechou o pódio.

No Sábado, dia 30 de Julho, a caravana do Teqball nacional desce até à aldeia avieira das Caneiras, em Santarém.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…