Decorreu no passado fim-de-semana, dias 14 e 15 de Outubro, a 4ª e última etapa de qualificação para o próximo Campeonato do Mundo de Teqball.

Antes de chegar a esta derradeira etapa, os atletas, com aspirações a uma vaga na Selecção Nacional, tiveram que medir forças nas etapas de Abrantes, Santarém e Odivelas.

O primeiro atleta a garantir a presença no próximo Mundial foi Baptiste Berna, dos “Caixeiros” de Santarém, após subir, no sábado, ao lugar mais alto do pódio na categoria de Singles Masculinos.

Ainda no sábado, Portugal ficou a saber quem são os dois atletas que vão vestir as cores lusas na categoria de Doubles Masculinos.

Ao terminar a etapa no 2º lugar, os “Caixeiros” Luís Santos e João Pinheiro, garantiram o bilhete para o Mundial.

As vagas para a categoria de Mixed Doubles (Duplas Mistas) foram asseguradas, no Domingo, pela dupla Campeã Nacional, Manuela Parente, da PlayTeq do Porto, e Luís Santos, dos “Caixeiros”, que já tinha garantido a presença na categoria de Doubles Masculinos.

Manuela Parente é também a representante em Singles Femininos. Nos Doubles Femininos, Portugal faz-se representar pela Stephanie Brito e Ana Marques, do APSNT Teqball Sintra.

Dos seis atletas que vão estar em Bangkok, na Tailândia, a representar Portugal, de 29 de Novembro a 3 Dezembro de 2023, três são dos “Caixeiros” de Santarém.

Aos 3 atletas portugueses, do clube scalabitano, juntam-se os atletas Nastia Terekh, Iryna Dubytska, Oleg Usychenko e Dima Shevchuk que vão estar na Tailândia para representar a Ucrânia.

Os “Caixeiros” de Santarém, com 7 atletas, é provavelmente o clube, a nível mundial, com mais atletas neste Campeonato do Mundo de Teqball 2023.

Leia também...

Matilde Jorge surpreende Vitalia Diatchenko em jogo muito disputado

Em estado de graça e a jogar como nunca, a tenista portuguesa Matilde Jorge protagonizou uma das maiores surpresas da 8.ª edição do Santarém…

União de Tomar, Fazendense e Águias seguem na frente

O AD Fazendense e o União de Tomar começam a ganhar balanço na frente da classificação do Campeonato Distrital de Santarém. Os charnecos deslocaram-se…

Rio Maior é casa do Brasil olímpico

O Comité Olímpico do Brasil (COB) trouxe 72 atletas para estagiar no Centro de Alto Rendimento (CAR) de Rio Maior, com o objectivo de…

Ricardo Batista no TOP 5 do Ranking Mundial de Triatlo

Depois do 7.º lugar em Yokohama, Ricardo Batista conquistou um 12.° lugar, na 3.ª etapa do Campeonato do Mundo de Triatlo que se realizou…