Amanhã, sábado, dia 8 de Outubro, realiza-se o acto eleitoral para a eleição da Comissão Política Concelhia do Partido Socialista de Almeirim e também da estrutura de base concelhia das Mulheres Socialistas – Igualdade e Direitos (MS-ID).

A lista candidata à Concelhia de Almeirim (MS-ID), cujo lema “Juntas Somos Fortes”, é encabeça por Teresa Aranha, seguida de Maria Emília Moreira, Helena Fidalgo, Cristina Casimiro, Marta Martins Ana Sofia Casebre, Cândida Lopes, Marta Casimiro, Susana Alcanena, Anabela Silva, Teresa Marcelino, Fátima Baptista, Rosa Venda Ana Sofia Fernandes e Maria Vieira, e têm como mandatária a autarca Maria Emília Moreira, que preparou e apresentou a candidatura em sede própria no final do mês de Setembro.

Militante do Partido Socialista desde 2006, Teresa Paula Rodrigues Aranha, iniciou o seu percurso político integrando as listas à Junta de Freguesia de Almeirim nos últimos 5 mandatos, exercendo uma militância activa quer junto da Concelhia do Partido Socialista de Almeirim quer junto da Federação MS-ID de Santarém da qual faz parte.

“Através desta recandidatura, tal como em 2019, reafirmo o meu objetivo para a estrutura Concelhia das MS-ID: promover valores de igualdade e de respeito, e mobilizar activamente a Mulher para a vida política. Procuro dar voz a estas mulheres, nas suas diferentes facetas, através da realização de eventos, debates, encontros e palestras, discutindo sempre os diversos temas da actualidade e escutando e dando respostas às suas preocupações”, explicou a candidata Teresa Aranha.

A lista é formada por mulheres socialistas provenientes de todas as freguesias, tendo a particularidade de reunir militantes com experiência autárquica em múltiplos quadrantes.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.