A primeira iniciativa formal da Associação “Sector 9” após a sua apresentação pública, decorrerá na noite desta sexta-feira, dia 11 de Março, na Quinta dos Anjos. Trata-se da Tertúlia – uma novidade no pacote das vantagens da subscrição do Abono “Sector 9” – e que terá como convidado o cavaleiro António Ribeiro Telles, cavaleiro que integra um dos cartéis da presente temporada escalabitana.

Nesta Tertúlia haverá tempo e espaço para conversar com António Ribeiro Telles sobre a sua prestigiada trajectória tauromáquica e, outrossim, sobre os seus conceitos do toureio equestre, não se ignorando a importância da ortodoxia e do classicismo como bases da sua interpretação do toureio, a que, contudo, teve o mérito de aportar alguns adornos de pura elegância e de belo efeito artístico.

Conversar com António Ribeiro Telles é, naturalmente, abordar a história da sua ilustre “dinastia” taurina, do toiro e do cavalo. Um encanto, certamente… No âmbito das Festas de S. José, a Associação “Sector 9” promove diversas iniciativas, entre as quais a apresentação da Escola de Toureio “Sector 9” na Praça Sá da Bandeira (Largo do Seminário), às 10 horas do dia 19 de Março, e a partir das 12 horas, deste mesmo dia, no Picadeiro do Recinto das Festas, instalado no Campo Infante da Câmara, terá lugar um treino do Grupo de Forcados Amadores do Futuro (Santarém) e do Grupo de Forcados Juvenis do Aposento da Moita.

Entretanto, recordamos que a Monumental “Celestino Graça” abrirá as suas portas no dia 19 de Março, pelas 16 horas, para acolher a primeira corrida de toiros da temporada, que constituirá um interessante confronto entre três dos mais auspiciosos cavaleiros portugueses – João Moura Júnior, João Ribeiro Telles e João Salgueiro da Costa – que enfrentarão toiros da ganadaria de Veiga Teixeira, os quais serão pegados pelos Grupos de Forcados Amadores de Santarém e do Aposento da Moita.

Leia também...

Céu de um azul infinito, tarde linda, praça à cunha…

Chamusca – 1 de Outubro de 2022 – 16 horas. Corrida à…

E o mar aqui tão perto…

Santarém – 10 de Junho de 2022 – 17 Horas. Corrida à…

“Praça Maior” – Missão Cumprida com Distinção!

Ecos do Burladero.

“El Juli” na Monumental Celestino Graça em Santarém

A Associação “Praça Maior” anunciou no passado Dia de Reis a presença…