Foto ilustrativa

Dois operacionais do Núcleo de Investigação de Criminal da GNR de Coruche sofreram ferimentos num tiroteio, pelas 18h22 de hoje, no parque de um hipermercado em Fernão Ferro, concelho do Seixal.

Um homem, que disparou sobre os militares, morreu e uma mulher ficou ferida após abordagem pelos militares da GNR, devido a um mandado de detenção.

Um dos militares sofreu ferimentos graves após ser atingido no peito e na barriga. O outro militar foi baleado uma perna.

Em comunicado, a GNR explicou que, na sequência do cumprimento de um mandado de detenção, dois militares daquela força policial estiveram envolvidos num tiroteio na localidade de Fernão Ferro, Seixal, no distrito de Setúbal.

“Os militares da guarda abordaram o suspeito, o qual se encontrava acompanhado por uma mulher, tendo este reagido e disparado contra um dos militares, seguindo-se uma troca de tiros”, esclarece a nota.

A GNR revelou ainda que o suspeito acabou por morrer no local e que foi ainda detido um homem por resistência e coação.

A Polícia Judiciária foi chamada ao local.

Segundo a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, a ocorrência envolveu 36 operacionais apoiados por 19 viaturas.

1 comentário

Os comentários estão fechados.

Leia também...

GNR realiza operação “Censos Sénior 2019” em Outubro

A Guarda Nacional Republicana (GNR) vai realizar, durante o mês de Outubro, em todo o país, a operação “Censos Sénior 2019” que visa identificar…

Teatro Virgínia reabre com Clã, Noiserv, Rodrigo Leão e Expensive Soul

O Teatro Virgínia reabre após o confinamento provocado pela Covid-19, reagendando espectáculos anteriormente previstos e que tiveram de ser cancelados e com muitas outras…

Câmara de Abrantes quer repor 25 dias úteis de férias aos trabalhadores

O presidente da Câmara de Abrantes anunciou a intenção de repor os 25 dias úteis de férias aos cerca de 550 trabalhadores do município…

“Estamos no ‘olho do furacão’ mas com os pés bem assentes no chão”

Neste momento, os serviços da Segurança Social de Santarém estão a enfrentar “o seu maior desafio”. Renato Bento, director da instituição, em Santarém, dá-nos…