Foto ilustrativa

Dois operacionais do Núcleo de Investigação de Criminal da GNR de Coruche sofreram ferimentos num tiroteio, pelas 18h22 de hoje, no parque de um hipermercado em Fernão Ferro, concelho do Seixal.

Um homem, que disparou sobre os militares, morreu e uma mulher ficou ferida após abordagem pelos militares da GNR, devido a um mandado de detenção.

Um dos militares sofreu ferimentos graves após ser atingido no peito e na barriga. O outro militar foi baleado uma perna.

Em comunicado, a GNR explicou que, na sequência do cumprimento de um mandado de detenção, dois militares daquela força policial estiveram envolvidos num tiroteio na localidade de Fernão Ferro, Seixal, no distrito de Setúbal.

“Os militares da guarda abordaram o suspeito, o qual se encontrava acompanhado por uma mulher, tendo este reagido e disparado contra um dos militares, seguindo-se uma troca de tiros”, esclarece a nota.

A GNR revelou ainda que o suspeito acabou por morrer no local e que foi ainda detido um homem por resistência e coação.

A Polícia Judiciária foi chamada ao local.

Segundo a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, a ocorrência envolveu 36 operacionais apoiados por 19 viaturas.

1 comentário

Os comentários estão fechados.

Leia também...

Mercado bimensal de Santarém reabre apenas para bens alimentares

A Câmara Municipal de Santarém vai reabrir, no próximo dia 14 de Junho, o mercado bimensal de modo experimental e em horário reduzido. Segundo…

VÍDEO | Camião abalroado por comboio Alfa Pendular provoca um morto no Vale de Santarém

Morreu o condutor do veículo pesado de mercadorias abalroado por um comboio Alfa Pendular esta quarta-feira, 22 de Abril, na passagem de nível do…

Autoridade de saúde pede adiamento de missas em Abrantes e Sardoal

As autoridades de saúde pediram aos autarcas de Abrantes e Sardoal para intercederem junto dos padres da região para que adiem o regresso das…

Agravamento das condições meteorológicas leva Proteção civil a emitir aviso à população

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil emitiu esta quarta-feira, 18 de Dezembro, um aviso à população por causa do agravamento das condições…