A Câmara de Tomar vai avançar com um Plano de Hospitalidade Turística, que, depois de uma fase de diagnóstico, adoptará uma estratégia de comunicação, sinalética, suportes de apoio à visitação e eventos.

Em comunicado, o município afirma que, numa primeira fase, será feito um diagnóstico, estando já no terreno “clientes mistério” para “avaliar o tipo de abordagens turísticas” no posto de turismo, nos monumentos e nas unidades hoteleiras e de restauração, ao mesmo tempo que os agentes do sector e a população em geral são convidados a dar o seu contributo até ao final do mês de Fevereiro de 2020.

Seguir-se-á a concepção e desenvolvimento de um programa de comunicação, para a criação de uma estratégia de comunicação integrada e multiplataforma, de um programa de sinalética turística e de um programa de suportes de apoio a visitação e eventos, acrescenta.

A iniciativa integra-se numa candidatura financiada para os municípios que constituem o consórcio dos Lugares do Património Mundial, tutelado pela Entidade Regional Turismo do Centro, e que visa a criação de um produto turístico integrado e em rede com o Convento de Cristo, os Mosteiros de Alcobaça e da Batalha e a Universidade de Coimbra.

Leia também...

Distrito de Santarém ultrapassa barreira dos 400 casos confirmados de covid-19

O distrito de Santarém atingiu esta quinta-feira, 23 de Abril, os 407…

Arrancou a 3ª edição do projecto INcluir – Oficinas para todos e para cada um

O projecto de inclusão social dinamizado pelo serviço de psicologia do Hospital…

GNR desmantela destilaria ilegal e apreende dois mil litros de bebidas alcoólicas

A Unidade de Ação Fiscal identificou um homem de 65 anos pela…

Almeirim tem novo parque de estacionamento

O parque de estacionamento junto ao mercado municipal de Almeirim foi aberto…