A Câmara de Tomar vai avançar com um Plano de Hospitalidade Turística, que, depois de uma fase de diagnóstico, adoptará uma estratégia de comunicação, sinalética, suportes de apoio à visitação e eventos.

Em comunicado, o município afirma que, numa primeira fase, será feito um diagnóstico, estando já no terreno “clientes mistério” para “avaliar o tipo de abordagens turísticas” no posto de turismo, nos monumentos e nas unidades hoteleiras e de restauração, ao mesmo tempo que os agentes do sector e a população em geral são convidados a dar o seu contributo até ao final do mês de Fevereiro de 2020.

Seguir-se-á a concepção e desenvolvimento de um programa de comunicação, para a criação de uma estratégia de comunicação integrada e multiplataforma, de um programa de sinalética turística e de um programa de suportes de apoio a visitação e eventos, acrescenta.

A iniciativa integra-se numa candidatura financiada para os municípios que constituem o consórcio dos Lugares do Património Mundial, tutelado pela Entidade Regional Turismo do Centro, e que visa a criação de um produto turístico integrado e em rede com o Convento de Cristo, os Mosteiros de Alcobaça e da Batalha e a Universidade de Coimbra.

Leia também...

Número de novos casos dispara nas últimas 48 horas no distrito de Santarém

O distrito de Santarém registou mais 24 novos casos confirmados de covid-19 nas últimas 48 horas. Só a região do Médio Tejo registou 19…

PCP questiona governo sobre falta de efectivos na GNR de Benavente

O deputado António Filipe, eleito do PCP pelo distrito de Santarém questionou, na segunda-feira, 28 de Julho, o governo sobre quais as medidas que…

Câmara de Santarém cria 52 novos postos de trabalho

A Câmara de Santarém aprovou a criação de 52 novos postos de trabalho no seu mapa de pessoal, número que pode subir até 85…

Autarca de Mação pede mais “transparência” e lamenta que populações fiquem “desprotegidas”

O presidente da Câmara de Mação pediu hoje maior “transparência” na divulgação de como os meios de combate aos incêndios são “balanceados” no terreno,…