O Centro de Estudos em Fotografia de Tomar (CEFT) inaugura, no sábado, o 2.º Ciclo de Exposições em Fotografia e Território, na Casa dos Cubos, com fotografias feitas em Portugal por dois artistas italianos.

Stefano Martini, apresenta “Riviera”, onde aborda a Margem Sul, na periferia de Lisboa, premiado na recente edição da Bienal de Vila Franca de Xira, e Sebastiano Raimondo expõe “Uma ponte – Lisboa 2009/2012”, que “estabelece um trajeto de circulação e ligação”, afirma uma nota da Câmara de Tomar.

“Ambos os projectos parecem apontar para uma cartografia instável do território urbano, a cidade enquanto expressão social e territorial do espaço público, que no entanto se desterritorializa, se instabiliza, se liquidifica, uma palavra profícua também pelo Tejo em fundo, que comparece nalgumas das imagens”, afirma.

O ciclo de exposições em Fotografia e Território nasceu “dentro do período conturbado da pandemia covid 19”, confirmando esta segunda edição o “contributo valioso” do CEFT “no mosaico da oferta cultural tomarense”, acrescenta a nota.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…