O Centro de Estudos em Fotografia de Tomar (CEFT) inaugura, no sábado, o 2.º Ciclo de Exposições em Fotografia e Território, na Casa dos Cubos, com fotografias feitas em Portugal por dois artistas italianos.

Stefano Martini, apresenta “Riviera”, onde aborda a Margem Sul, na periferia de Lisboa, premiado na recente edição da Bienal de Vila Franca de Xira, e Sebastiano Raimondo expõe “Uma ponte – Lisboa 2009/2012”, que “estabelece um trajeto de circulação e ligação”, afirma uma nota da Câmara de Tomar.

“Ambos os projectos parecem apontar para uma cartografia instável do território urbano, a cidade enquanto expressão social e territorial do espaço público, que no entanto se desterritorializa, se instabiliza, se liquidifica, uma palavra profícua também pelo Tejo em fundo, que comparece nalgumas das imagens”, afirma.

O ciclo de exposições em Fotografia e Território nasceu “dentro do período conturbado da pandemia covid 19”, confirmando esta segunda edição o “contributo valioso” do CEFT “no mosaico da oferta cultural tomarense”, acrescenta a nota.

Leia também...

Comissão Vitivinícola Regional do Tejo foi eleita a melhor ‘Organização Vitivinícola do Ano 2020’

A Comissão Vitivinícola Regional do Tejo foi eleita a melhor ‘Organização Vitivinícola…

Erva Daninha trazem «Parque Central» ao Teatro Virgínia

No próximo sábado, dia 1 de fevereiro, às 21h30, o Teatro Virgínia…

Tribunal de Almeirim muda para as antigas instalações da Junta de Freguesia (VÍDEO)

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=fHtZQfiiTO8] O Tribunal de Almeirim mudou de local para as antigas…

Exercício Orion prepara força multinacional de reacção rápida da UE

Mais de 1.700 militares de cinco países da União Europeia (UE) estão…