Tomás Bastos conquistou os aficionados franceses no Coliseu de Arles, dando aplaudida volta à arena no seu primeiro novilho, de Raphael Chaubet, com forte petição de orelha, e cortando uma orelha ao quinto da ordem, da ganadaria San Sebastían.

O título da crónica do site “Mundotoro” não poderia ser mais esclarecedor – “Tomás Bastos brilha no bom debute de Víctor em Arles” – referindo que “a capacidade, o fundo e o sentido de toureio do português destacam-se num entretido festejo onde debutou com picadores Víctor deixando patente as suas boas virtudes”.

Mais adiante referia que “A abertura da Feira de Páscoa de Arles 2025 teve um nome próprio: Tomás Bastos. O português destacou-se numa manhã cheia de capacidade e sentido de espectáculo frente aos seus dois novilhos, firmando o melhor frente ao quinto de San Sebastián, a que cortou uma orelha de peso. Com o segundo, também demonstrou a sua condição, dando uma volta ao ruedo”, tratando-se de um novilheiro dos que temos de ter em conta.

Alteernando com Tomás Bastos, Javier Zulueta foi silenciado nos dois novilhos e o francês Víctor, que debutou com picadores, cortou uma orelha ao seu primeiro novilho e foi ovacionado no último.

Lidaram-se novilhos das ganadarias Jalabert, Cuillé, Raphael Chaubet, Gallon, San Sebastián e Pagés-Mailhan.

Leia também...

Boa tarde de toiros em Salvaterra de Magos

Havia alguma expectativa para ver como decorria esta corrida depois do consulado de Rafael Vilhais, que tão bem levou a praça nas últimas temporadas…

Feira de Olivença a postos

A Fusión Internacional por la Tauromaquia (FIT), empresa mexicana que gere as praças de Olivença e de Badajoz, apresentou os atractivos cartéis da sua…

O Adeus Triunfal de “El Juli”

A última semana de “El Juli” como matador de toiros no activo foi vivida com uma expectativa imensa, tanto pelo próprio diestro que ao…

Montijo – Desconto para Jovens

A empresa “Tertúlia Óbvia”, gestora da Monumental do Montijo, oferece na primeira corrida da temporada um desconto de 50% nos bilhetes a todos os…