Tomás Bastos conquistou os aficionados franceses no Coliseu de Arles, dando aplaudida volta à arena no seu primeiro novilho, de Raphael Chaubet, com forte petição de orelha, e cortando uma orelha ao quinto da ordem, da ganadaria San Sebastían.

O título da crónica do site “Mundotoro” não poderia ser mais esclarecedor – “Tomás Bastos brilha no bom debute de Víctor em Arles” – referindo que “a capacidade, o fundo e o sentido de toureio do português destacam-se num entretido festejo onde debutou com picadores Víctor deixando patente as suas boas virtudes”.

Mais adiante referia que “A abertura da Feira de Páscoa de Arles 2025 teve um nome próprio: Tomás Bastos. O português destacou-se numa manhã cheia de capacidade e sentido de espectáculo frente aos seus dois novilhos, firmando o melhor frente ao quinto de San Sebastián, a que cortou uma orelha de peso. Com o segundo, também demonstrou a sua condição, dando uma volta ao ruedo”, tratando-se de um novilheiro dos que temos de ter em conta.

Alteernando com Tomás Bastos, Javier Zulueta foi silenciado nos dois novilhos e o francês Víctor, que debutou com picadores, cortou uma orelha ao seu primeiro novilho e foi ovacionado no último.

Lidaram-se novilhos das ganadarias Jalabert, Cuillé, Raphael Chaubet, Gallon, San Sebastián e Pagés-Mailhan.

Leia também...

Memorável Corrida na Moita

Diego Ventura voltou a tourear em Portugal após quatro anos de ausência, arrastando atrás de si uma multidão de aficionados como há muitos anos…

Não há mal que sempre dure…

Quando atravessamos fases um pouco mais atribuladas na nossa vida logo tentamos animar-nos pensando que “não há mal que sempre dure”, o que faz…

Tauromaquia Solidária em Coruche

Amanhã, sábado, dia 24 de Fevereiro, Coruche acolhe uma dupla jornada taurina, posto que pela manhã se realiza um concurso de pegas e à…

Balanço da Temporada em “Las Ventas”

Quer queiramos ou não, as coisas do outro lado da fronteira são outra loiça! Estou até em crer que se não fosse a força…