Tomás Bastos conquistou os aficionados franceses no Coliseu de Arles, dando aplaudida volta à arena no seu primeiro novilho, de Raphael Chaubet, com forte petição de orelha, e cortando uma orelha ao quinto da ordem, da ganadaria San Sebastían.

O título da crónica do site “Mundotoro” não poderia ser mais esclarecedor – “Tomás Bastos brilha no bom debute de Víctor em Arles” – referindo que “a capacidade, o fundo e o sentido de toureio do português destacam-se num entretido festejo onde debutou com picadores Víctor deixando patente as suas boas virtudes”.

Mais adiante referia que “A abertura da Feira de Páscoa de Arles 2025 teve um nome próprio: Tomás Bastos. O português destacou-se numa manhã cheia de capacidade e sentido de espectáculo frente aos seus dois novilhos, firmando o melhor frente ao quinto de San Sebastián, a que cortou uma orelha de peso. Com o segundo, também demonstrou a sua condição, dando uma volta ao ruedo”, tratando-se de um novilheiro dos que temos de ter em conta.

Alteernando com Tomás Bastos, Javier Zulueta foi silenciado nos dois novilhos e o francês Víctor, que debutou com picadores, cortou uma orelha ao seu primeiro novilho e foi ovacionado no último.

Lidaram-se novilhos das ganadarias Jalabert, Cuillé, Raphael Chaubet, Gallon, San Sebastián e Pagés-Mailhan.

Leia também...

Os “toiros” na província têm outro sabor…

Alvaiázere – 12 de Junho de 2022 – 17 horas. Corrida à Portuguesa. Cavaleiros: Rui Salvador, Gilberto Filipe e Marcos Bastinhas; Grupo de Forcados…

Coruche – Tarde morna…

Coruche – 17 de Agosto de 2023 – 18 horas – Corrida à Portuguesa. Cavaleiros: João Moura Jr., Marcos Bastinhas e Francisco Palha; Forcados…

ETNOGRAFIA & FOLCLORE: Pelo São Martinho…

Longe vão os tempos do copo de três, acessível a todas as bolsas, mesmo às mais magras, quando o vinho servia, tantas vezes, para…

Aí estão os cartéis da Moita…

O empresário Ricardo Levesinho apresentou no Clube Taurino da Moita os cartéis oficiais da próxima Feira Taurina na carismática Praça “Daniel do Nascimento”, por…